quarta-feira, 29 de setembro de 2010

** Convite bem especial **


Amigos,



Como comemoração pela “Semana Mundial dos Animais”, o grupo Amigos de Francisco convida a todos para o lançamento do documentário "Silvestre Não é PET", produzido pela WSPA, da qual somos orgulhosamente afiliados.

A primeira exibição pública e gratuita será juntamente com o encontro dos Amiguinhos de Francisco, dia 2 de outubro de 2010, sábado, no C.P.C. Gargarullo, às 10 horas da manhã.

Através deste documentário, a sociedade receberá informação e conhecimento sobre o tema, sendo capaz de promover atitudes conscientes para fomentar o bem-estar animal e a conservação da natureza.



Tempo de duração: 30 minutos (o evento é gratuito).



ANA CRISTINA LINHARES

domingo, 26 de setembro de 2010

*** Reflorestamento ***


É muito bom ver grandes iniciativas.No dia 21 de setembro,Ana Luiza e seus companheiros de sala,participaram de uma atividade de reflorestamento do morro em Vera Cruz.A Escola Espaço Educação ( GPI ),realizou esta atividade com dezenas de crianças,Monitores,Professores.Nesta atividade todos com suas pás ,cavadeiras e diversas mudas ,fizeram o replantio de árvores nativas.A reportagem mais completa,inclusive com mais fotografias do evento,voce pode conferir no blog:http//www.virouproblema.blogspot.com
Este fotografia,foi enviada gentilmente pela Ana Luiza ,autora do blog e participante do evento.
Beijocas
Bom domingo!Monique

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

* Dia da Árvore *


Dia 21 de setembro,"Dia da Árvore ".
Vamos Plantar !
Vamos Amar !
Vamos Preservar !
obs:a árvore da postagem foi semeada e plantada na minha casa em Miguel Pereira há 8 anos atrás.Fotografia feita por mim no ano passado.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

* Respeito aos animais *


Em uma recente viagem a Buenos Aires,percebi o quanto os Argentinos também amam e se preocupam com os seus animais.Ouvi dizer que lá,existem mais de 800 mil bichos de estimação.Cada morador costuma ter entre 3 e 4 animais em suas casas.Ao visitar o Jardim Botânico de lá,vi este cartaz e resolvi fotografar.
No meu outro blog( http//:www.mimirabolantes.blogspot.com ) tenho feito postagens sobre algumas curiosidade,desta bonita cidade argentina.Visite -o também.
Obs:acho o Jardim Botânico,no Rio de Janeiro,mais bonito.Lá eles tem também,um belíssimo Jardim Japonês.

domingo, 5 de setembro de 2010

* Convite Especiau ....au....au..... *


CONVITE PARA ALMOÇAR COM OS AMIGOS!!!


Pessoal, como é de costume, teremos nosso almoço beneficente no próximo sábado dia 11 de setembro. Teremos uma comidinha caseira, variada, caprichada para vocês!
Será no ESTRELA CLUBE, rua do Forúm, Centro de Miguel Pereira e serviremos a partir das 12 horas.
Cada refeição vai custar R$ 7,00 e as bebidas e os doces NÃO estão inclusos. Teremos quentinhas à disposição.
Vantagens em comparecer:
vc vai ajudar animais que precisam muito;
vc não vai cozinhar ;
vc não vai ter que lavar louças e panelas
e vai gastar pouquinho!!!!!!
Compareça, tá???
Estamos esperando você e muitos amigos .


Estamos aceitando doaçõoes de ingredientes.


Informações: 8805-6104 com Ana Cristina


EQUIPE AMIGOS DE FRANCISCO

*** Acidente na Serra ***


Na sexta-feira,3 de setembro,fomos para Miguel Pereira um pouco mais cedo.Saímos da nossa casa,por volta das 12:30.Há 15 dias que não íamos.Estavamos cheios de saudades.Como sempre,pegamos um engarrafamento enorme.Está muito difícil sair do Rio de Janeiro,qualquer dia,em qualquer hora.Fizemos uma boa viagem,até chegarmos a Serra de Miguel Pereira que continua em obras.Diga-se de passagem,que as obras estão lentas,desorganizadas e mal sinalizadas.Íamos bem até que ,ao passarmos pela segunda etapa da obra,não percebemos que a estrada estava molhada de óleo queimado.Quando percebemos,já era.Estavamos em baixa velocidade,a mais ou menos 40 km.Eu estava com a máquina aberta,me preparando para fotografar o resultado das queimadas destes 15 dias sem chuva na Serra.Eu e Paulo estavos conversando,quando em segundos o nosso carro começou a rodar.Percebos uma ligeira inclinação,como se fossemos capotar e de repente,o carro voltou a rodar.Rodamos 3 vzs seguidas e quando finalmente o carro tomou um posição,vimos que iríamos despencar no precipício.A Serra quase não tem acostamento.Neste momento,um milagre de Deus,fez com que Paulo conseguisse controlar o carro e jogá-lo em uma pequena mureta.Neste momento o carro parou.Assustados,agradecemos a DEUS .Nisso,um carro que estava atrás do nosso e um outro que vinha em sentido contrário,parou para nos socorrer.Todos muito assustados,porém,agradecidos de ambos estarem quase com a mesma velocidade que nós.O carro quebrou todo o parachoque,a bainha da roda do lado direito e um pouco do capô.Tivemos dificuldade em prosseguir a viagem ,e fomos comboiados pelo casal até chegarmos a oficina mais próxima,que fica quase na entrada da cidade.Logo ao chegar,comentei com pessoas amigas e avisamos a Prefeitura,a Guarda Municipal e aos Bombeiros.Foi enviado ao local,um pequeno caminhão com serragem para absorver o óleo queimado.Depois,ficamos sabendo que alguém na obra,na noite anterior ,havia colocado um latão de óleo com um pavio para sinalizar "as obras ",para quem viesse bem tarde.Quanta irresponsabilidade,pois,o dia amanheceu,ninguém removeu o galão e depois algúem derrubou talvez acidentalmente ,e não teve a consideração de comunicar.Mais uma vez a falta de respeito ao próximo,a falta de cidadania.
Passado o susto,não nos ferimos,somente bati com força o meu joelho direito e mais nada.Ficamos a pé todo final de semana ,deixamos o carro na oficina e hoje voltamos cedo,de ônibus.
Estou comentando aqui,pois acho importante ressaltar o quanto é importante uma direção cuidadosa,aliada a boas condições de uma estrada.Precisamos estar atentos a tudo.Agradeço mais uma vez a DEUS,pois,foi um milagre.Por pouco não caimos no despenhadeiro.
obs:participei neste sábado do evento na Estação Animal.Uma atividade beneficente organizada pela Ana Cristina Lima e seu grupo(www.amigosdefrancisco.org.br )e o veterinário,Dr. Renato,e seus colaboradores da clínica.Estavam comemorando o Dia do Veterinário e os animais tiveram atendimento gratuito.Mais uma vez,a Ana levou vários cachorrinhos na intenção de serem adotados.
Caso vc queira um cachorrinho,entre em contato com a Ana.
Beijocas,
Monique

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

* Voce pode participar ou ajudar ? *


Amigos


Como sempre, nossa rotina tem dias bons e tristes. Tivemos um mês de agosto dificil...
Vamos contar as histórias: os filhotes pretos são da cadela caramelo ( Bionda), abandonada dia 22 de agosto no Plante Café ( Miguel Pereira). São 2 machos e 3 femeas. Foram vermifugados, primeira dose de vacina óctupla foi dada,faltam duas para cada e a rábica e as suas devidas castrações. A mãe passa pelo mesmo processo. Os macho estarão disponíveis para adoção mais cedo que as femeas. São fofos.....
As duas que dividem a cama e a outra caramelo pequena foram jogadas na nossa rua dia 9 de agosto e estão com problema de pele e outros. Precisam de banhos com medicamentos próprios, vitaminas, e depois de sadias, iniciarão vacinas e depois serão castradas. Estão comendo boa ração , tomando vitaminas, etc.
A foto de uma porta é a porta da enfermaria do canil, que CAIU......e a bomba do poço PIFOU........consertamos,mas sabemos que sua vida útil é pequena.
O puff ,feito de garrafa pet , está sendo rifado por R$ 2,00 cada número ,para ajudar um pouquinho nas despesas,mas ainda assim continuaremos precisando de muita força.
Por essas e outras que sempre aparecem, estamos então com mais esse apelo. As despesas são muito altas e contínuas....
Faremos dia 11 de setembro um almoço no Estrela Clube ( MIguel Pereira), servindo refeições a partir das 12 horas. Quem puder dar uma força indo a esse evento também agradecemos.
Nossa conta para depósito é no ITAU - agencia 4838 / conta 07505-1 / Amigos de Francisco.
Qualquer doação é bem vinda !!


Saudações !!!


EQUIPE AMIGOS
www.amigosdefrancisco.org.br