quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

***** Ypê Amarelo *****


O Ypê é uma das árvores mais bonitas que eu gosto de apreciar em Miguel Pereira,cidade que eu elegi para passar os melhores momentos da minha vida.Frequento há quase 40 anos com o meu marido.Meus filhos,atualmente adultos,passaram os momentos mais gostosos de sua infância.
Meu marido frequenta desde quando foi gerado,pois,seus pais passaram a lua de mel lá no Hotel Itamaracá,no Lago de Javari.
Aguarde.
OBS:a foto foi feita por um grande amigo e admirador da natureza,dono de um dos jardins mais bonitos e bem cuidado de Miguel Pereira,o Mário Braga.Lamentavelmente,soube há pouco tempo que este belíssimo Ypê foi derrubado.Ainda não pude verificar se esta informação é correta.Depois,dou um retorno.
Se voce tiver alguma foto ou algo que queira acrescentar ao blog,me envie um email.
Breve mais doces recordações!

10 comentários:

  1. Olá, Monique !!

    Estou aqui dando todo apoio como moradora e eleitora da cidade e como fundadora de ONG local, que trata exclusivamente de animais abandonados e animais de pessoas carentes.
    Estarei postando comentários e também divulgando entre outros moradores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana.A nossa união e parceria com certeza irá ser benéfica para a nossa querida cidade.Voce como eu trabalha e pensa no melhor para o Meio Ambiente,para os animais e para todos enfim.....

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ipê, como a natureza faz bem e alma e aos olhos. Frequento Miguel Pereira desde pequena, adoro, é uma cidade que não cresceu muito, tipo Teresópolis , e outras tantas, não há grandes construções, e isso é que legal, mas está um pouco abandonada em sua infra-estrutura, precisa que o prefeito e os vereadores olhem mais por ela, mas o fundamental é que continue assim, sem crescimento vertical.
    Luiza

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc......Isso talvez seja um dos preceitos da preservação......porém,precisa ser cuidada......

    ResponderExcluir
  5. Oi,Monique
    Adorei... Vc é mm batalhadora!!!
    Bjs,
    TJ.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Tj........temos que estar atentas as dificuldades do nossos amigos os animais !!!!Apareça sempre !!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu olhei a foto e reconheci... rs...
    Parabéns!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Realmente, fazia muito tempo que não ia a Miguel Pereira, fiquei imprecionada com o descaso das autoridades. É pena que só lembram da Cidade na época de eleições (outubro) vem aí!!!!!!Não deixem a cidade ficar triste e abandonada como uma sandália velha......Vamos pessoal da terra, garra, determinação mirem-se no trabalho desta "moradora" que adotou Miguel Pereira como sua segunda casa......mesmo que seja em fins de semana......mas ama muito e procura ajudar a manter "viva" e preserva.

    ResponderExcluir