quinta-feira, 29 de abril de 2010

* Antes e Depois *



Amanhã é sexta-feira e hoje já estou me preparando para viajar. Toda sexta é a mesma coisa. Faço a minha pequena malinha e a minha sacola de trabalho:
A minha sacola de trabalho é uma bolsa enorme ,retornável,feita de banner,do Supermercado Zona Sul .Nela,coloco tudo o que posso dar em Miguel Pereira(caixas de ovos,garrafas de suco de vidro,potes de conservas,retalhinhos que não servem para mim,potes de plástico duro ,garrafas de vinho pequenas,etc...).Logo que entramos na cidade,meu marido vai parando nos lugares de entrega.É a parte dele nesta minha luta para ajudar o Planeta.Ele pacientemente,vai parando e eu entrego as " mercadorias ".Ao chegar em casa,minha sacola está vazia,coloco-a em um cantinho da cozinha,pois,nela irão voltar:os jornais que forem lidos no final de semana,as embalagens de papelão que serão doadas a ONG DOE SEU LIXO,no RJ,entre outras coisinhas as mais.O que posso deixar para ser reutilizado ou encaminhado para reciclagem,deixo nos locais corretos. De outra forma,voltam para o destino certo no RJ.Dá trabalho?Dá !
O que ganho com isso ?Posso dar várias respostas : -o meu bem estar , minha certeza de que eu procuro uma solução para os problemas do Planeta,a minha consciência tranquila,a minha felicidade,a certeza de que como Educadora criei filhos e tenho marido,conscientes,que incentivo os meus amigos e promovo cidadania.Ainda acho pouco.Preciso descobrir mais. Voce me ajuda?Deixe a sua opinião. Partilhe comigo o seu pensamento.Estou esperando a sua participação.
Beijocas.

6 comentários:

  1. Tenho acompanhado teu trabalho e é maravilhoso!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. obrigada Chica.....eu deveria ter escrito,que pego estas embalagens e as desmonto.....a maioria vai para a ONG DOE SEU LIXO,junto com os joranais da semana,no RJ......afinal administro duas residências,então a minha consciência ecológica é dobrada.....Obrigada amiga,seu apoio é ótimo !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga.....tudo por um mundo melhor e mais sustentável,além de ecologicamente correto.......Saudações Mimirabolantes p/ vc !!!!

    ResponderExcluir
  4. Mi, quem dera que as pessoas no Brasil tivessem essa sua cabeca, aptidao e mais ainda disposicao.

    Parabéns prá você e seu marido que te apóia.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Geórgia.......sabe aos poucos estas minhas ideias acabam contagiando,meu cunhado e minha irmã,e agora a minha cunhada,estão nesta minha onda ecológica.....e ainda por cima,me apoiam,me ajudam.....bjcas

    ResponderExcluir