segunda-feira, 12 de julho de 2010

* * Divulgando * *


Todas as sextas , ao chegar em Miguel Pereira,tenho o hábito de comprar ou por vezes ganhar,o jornal da cidade:Panorama Regional.
Acompanho este suplemento desde o início e gosto muito de saber das novidades da cidade,durante a semana.Já há algum tempo que venho acompanhando as iniciativas em relação ao Meio Ambiente e as ações .
Vi esta reportagem da página 8,liguei para o número que está atrelado a reportagem,fiz milhões de perguntas ao responsável que atendeu ao telefone e fiquei satisfeita.A cidade está começando a se preocupar com os resíduos gerados pela população.O LIXÃO vai ser desativado e existe a proposta de se dar um destino correto ao que produzimos.
Acabei de receber esta imagem,gentilmente enviada pelo Pedro,do www.panoramaregional.com.br.
Enviei um email ontem solicitando a ele para colocar no blog e abri agora a minha correspondência virtual e com alegria ,recebi a imagem.
Falta agora a nossa participação.Vem aí mais uma maneira de mostrarmos a nossa cidadania e colocarmos o lixo no lugar certo.
Serão necessárias várias campanhas e acredito que o Panorama Regional irá se incumbir de nos presentear com várias matérias.
Vale também algumas dicas:
*** Estabelecer o que é reciclável :muitas pessoas ainda desconhecem as características dos resíduos .A partir do momento que souber, com certeza,as pesas não irão jogar uma PET no chão da rua,nos riachos,nas lixeiras.
Acabou de beber?Passe uma aguinha,escorra e guarde.Quando já tiver uma boa quantidade ,leve as suas PET para a Secretaria do Meio Ambiente (centro da cidade,pertinho da Estação Baronesa)
Tem muita quantidade e não tem como levar?FÁCIL : LIGUE 194 , eles irão agendar e recolher.
Procure também descobrir novas maneiras de descartar os seus resíduos.Só para dar um pequeno exemplo,a cidade de Miguel Pereira tem uma concentração muito grande de pessoas que fabricam de maneira artesanal :geléias,doces,compotas,pimentas e mel.Quer cooperar?Procure estas pessoas e ofereça a elas as suas embalagens de vidro vazias.Além de também,alguns moradores fazerem artesanato com descartáveis.O ideal é buscar dentro da nossa realidade,como queremos e podemos ajudar.
Devemos nos lembrar sempre que o que não nos serve,com certeza pode ser útil para alguém.Só depende de nós estas mudanças.Está nas nossas mãos o caminho para as boas mudanças.
"Devemos ser a mudança que queremos ver "
Agradeço ao Pedro ,do Panorama Regional pela imagem
Boa semana para todos.
Pedro Miguel L. M Palma

Diretor Comercial

Jornal Panorama Regional

BEMTV Publicidade

Aplikando Adesivos Decorativos

Tel:.(24) 24838617

2 comentários:

  1. Olá Monique!
    Vim agradecer o comentário carinhoso e lhe parabenizar por estar sempre antenada com as coisas de nossa linda cidade e também com o meio ambiente!
    Beijo
    Tete

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tete.....temos que cuidar melhor da nossa querida Miguel Pereira !!!!!

    ResponderExcluir