quarta-feira, 3 de novembro de 2010

* A natureza é fantástica *


Sábado pela manhã,após uma chuva intensa,eu estava vendo as minhas plantas no jardim,quando ouvi um barulho bem forte e alto. A sensação era de alguém batendo na porta.Olhei em volta e depois olhei bem para o alto e vi:este enorme pica-pau-velho (Celeus flavescens), que pela linguagem do meu amigo,Vitor,que é Biólogo,é um pássaro ainda comum e um dos mais belos da região de Miguel Pereira.Foi a primeira vez que ele apareceu.Nem tampouco se incomodou com a minha presença,continuou em busca do seu alimento e deixou-se fotografar.Depois,em um voo majestoso,foi embora.Mais tarde,já dentro de casa,percebi a presença de duas Andorinhas que tinham entrado em minha casa,talvez por engano.Assustadas,pousaram nas minhas mãos que as levaram em busca da liberdade.Soltei -as ,enquanto os meus cachorros,olhavam curiosos.Neste final de semana choveu muito e os pássaros adoraram tanta água .As árvores molhadas,com frutos suculentos.Sinto uma imensa felicidade de poder desfrutar destes arroubos da natureza.Me convenço de cada vez mais,poder fazer alguma coisa para preservar este maravilhoso meio ambiente.
Preservar é amar !Cuidar !
A fotografia foi feita por mim.Eu estava em cima da caixa dágua e puxei o foco da camera para poder aproximar a imagem ao máximo.
Beijocas

4 comentários:

  1. Oi Monique!
    Aqui em casa, as vezes, também aparecem pica- paus no meu quintal! Eles ficam bicando alguns tocos de árvores ou simplesmente um portãozinho de madeira que tenho, para não deixar a cachorrinha entrar na minha pequena horta!
    Quando chove bastante é uma benção, os pássaros ficam alegres cantando e as maritacas ficam em grupos, fazendo a maior algazarra! Sem contar que as plantas agradecem, e ficam maravilhosas!
    Viver em Miguel Pereira é uma dádiva de Deus!!
    Um beijo
    Tete

    ResponderExcluir
  2. Tete....ler o que vc acabou de escrever,me deixa muito feliz!!!!!Tão bom ver a natureza sendo amada,valorizad.....Adoro o bando de Maritacas.....que algazarra ,né????bjcas

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda.Imagino tu encarapitada por lá pra fazer a foto!!rsrs,...Valeu!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. É verdade Chica........valeu a pena,pois ele era lindo!!!!!bjcas

    ResponderExcluir