segunda-feira, 4 de abril de 2011

* Uma triste realidade *



É muito triste esta imagem. É a imagem do descaso. Uma rua gostosa e aprazível e tão mal cuidada. Não bastasse a Prefeitura não cuidar como deveria,ainda por cima os próprios moradores não tem zelo nenhum. Eu garanto,o meu lixo eu não jogo ali. O que faço com o meu lixo ?Procuro primeiramente aplicar a prática de REpensar . Repensando ,diminuo o meu consumo. Consumindo,procuro REduzir ,REaproveitar,REencaminhar,e depois ,enviar para REciclar .
O meu lixo orgânico já comentei diversas vezes que coloco na minha compostagem orgânica. Meus vidros,meus jornais,minhas pets ,minhas latas,tudo tem um destino ecológico e que visa somente o respeito a natureza,o cuidado com o Planeta. Na necessidade de jogar alguma coisa e contar com o serviço público ineficaz de Miguel Pereira,ando até uma lixeira próxima.Estas fotografias foram feitas por um morador indignado com o descaso. Ele me enviou e me questionou como poderíamos reverter esta situação. Hoje mesmo vou ligar para a Secretaria de Obras ,de Miguel Pereira e vou ver como posso ajudar este morador.Realmente,temos que mudar a nossa maneira de viver. Já que o poder público pouco faz,podemos minimizar essas ações tendo mais coinsciência ecológica,assim como mais educação.
Lamento esta triste postagem. Uma triste realidade de várias ruas de Miguel Pereira.
Abraços
Monique
obs:Recebi dois emails da Secretaria de Obras.Telefonei para lá,deixei registrado as minhas queixas e pedi que ao chegar na sexta,eu tivesse a felicidade em ser atendida. No domingo conto as novidades!!!!!!

4 comentários: