segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

** Iluminação Pública **



Voce tem o hábito de caminhar ?Ao andar na rua voce costuma olhar em volta ?
Domingo agora resolvi dar uma voltinha pela cidade e aproveitei para registrar um problema corriqueiro : a iluminação pública .
Normalmente quando pagamos as nossas contas de luz,vem incluído uma taxa para a iluminação pública .Ou seja ,pagamos por um serviço que normalmente funciona mal,funciona em excesso ou não funciona. Como é isso?Bem,pela manhã é normal vários postes de vários bairros,da cidade , estarem acesos pois o sensor não funciona. E a noite quando todas as ruas deveriam estar bem iluminadas,elas tem o funcionamento ao contrário. Estão apagadas !Normalmente ,eu ligava para um número de telefone que eu tenho anotado com o meu código de usuária,só que me informaram que não deveria mais ligar pois o problema não é mais deles.
Ué?
De quem é ?

domingo, 23 de janeiro de 2011

* Rua das Paineiras *




Cheguei na quinta-feira pela manhã na Rua das Paineiras,Bairro Summerville onde tenho o meu sítio e fiquei estarrecida com o estado das lixeiras da rua. Eram dez da manhã e assim que cheguei em casa,soube pelo meu caseiro que o caminhão do lixo não havia passado na rua na terça-feira,como de costume.Logo quando saí de casa,vi que em frente ao novo Hortefruti,montanhas de lixo saíam da lixeira. Ao descer a rua e passar em frente ao Shopping Florescer,mais lixo.Ao parar no Doce Delírio que fica no Centro ,mais e mais lixo. Mais tarde ao passar em frente a casa do Prefeito,a lixeira limpa.Em outras ruas,alternância de lixo acumulado,lixo amontoado ou lixeira limpa. Saí hoje de Miguel Pereira mais ou menos onze horas da manhã,e a quantidade de lixo era maior ainda.Me pergunto:- O que está acontecendo com a nossa cidade? Foi implantado um sistema de coleta seletiva que iria beneficiar os catadores de lixo da cidade .Não está mais funcionando?Por que as pessoas continuam jogando o lixo de qualquer maneira nas ruas ?Qual o sentimento destas pessoas?Eu passei quatro dias me policiando no sentido de gerar a menor quantidade de lixo possível e o que gerei dei um destino correto.Eu estou errada ?Gostaria que alguém me respondesse .Devo estar com algum problema.Será que estou me incomodando com pequenas coisas?Nestes quatro dias não choveu,porém,e se chover de hoje para amanhã?Para onde irá estas montanhas de lixo?Nós temos algum representante na nossa cidade?A quem devo reclamar?A quem posso reenvindicar uma solução?
Obrigada

*Solidariedade *


Miguel Pereira presente na ajuda solidária à tragédia das chuvas em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo
ps:notícia e fotografia retirada do Panorama Regional

*** Celebrare ***

Celebrare apresentou seu show 'Dance +' , no Pavilhão FENART, dia 22/01, em Miguel Pereira
Miguel Pereira

O Celebrare apresentou seu show 'Dance+' no Pavilhão FENART, no dia 22/01, sábado. No repertório as músicas como Your Song, Lady Marmalade, Pro Dia Nascer Feliz, Zodiacs, Macho Man, Holiday, Last Dance, YMCA, Dancing Queen, Clarear,You Make Me Feel, País Tropical e Taj Mahal, deixaram a platéia extasiados.Eram mais ou menos 2000 mil pessoas.Eu estava lá.

O Celebrare é formado por Marco Manela (vocal), Edu Lissovsky (bateria), Cláudio Gurgel (guitarra), Deborah Levy (teclado), Emerson Mardhine (baixo e vocal), Mário Grigorowski (sax e flauta), Sylvia de Galhardo e Fabíola Andrade (vocais) e Ricardo Diniz (vocal e guitarra) e em sua carreira já conta com sete CDs e dois DVDs (Pra dançar, gravado ao vivo, em 2004, no Olimpo, no Rio de Janeiro, tendo mais de 25 mil unidades vendidas e Dance +, gravado ao vivo, em 2008, no Canecão, também no Rio de Janeiro, já com a marca de disco de ouro). Com 16 anos de carreira, o Celebrare já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em centenas de festas e casa de espetáculos, e se tornou uma das maiores bandas Dance do Brasil.
Também, pudera. Com um repertório de clássicos dançantes dos anos 70, 80 e 90, extraídos dos legados de artistas como Queen, Earth Wind and Fire, Roberta Kelly, Michael Jackson, Madonna, James Brown, Rita Lee e Tim Maia, entre outros -, o resultado não poderia ser outro. Então, é certo! Foi diversão garantida!
Aliás, o Celebrare estará com um caminhão à disposição (na frente do show) daqueles que quiserem deixar suas doações para as vítimas da região serrana.

ps:esta postagem foi copiada por mim do Panorama Regional,sendo modificada somente na data

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

*Fotografias feitas por mim da Serra de Miguel Pereira *












Estas fotografias retratam o estado atual da Serra de Miguel Pereira. A Serra foi bastante danificada em janeiro de 2010.Ficou algum tempo totalmente abandonada até que no meio do ano começaram as obras de recuperação. Não aconteceu nenhum acidente envolvendo vidas humanas que eu saiba.Como vou todos os finais de semana,posso perceber quando novas pedras rolam. No domingo retrasado após uma chuva torrencial,novas pedras rolaram.Fiz estas fotografias tanto na ida,sexta-feira 14/01/2011 , quanto na volta,domingo :16/01/2011 .Os homens estão trabalhando diariamente e ainda não existe uma previsão para as obras terminarem.Desde outubro que chove constantemente em Miguel Pereira.Espero que não aconteça mais uma " tragédia anunciada " .
Beijocas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pessoal amigo




Sabemos que a tragédia causada pelas chuvas na região serrana do RJ ,atinge muitas, muitas pessoas. Mas atingem animais também e na proteção animal estamos nos unindo para auxiliar protetores independentes e ONGS das regiões afetadas.
Como sabem, por sermos afiliados a WSPA, temos contatos em várias partes do país com protetores e estamos acompanhando a aflição de entidades em apuros com os animais.
Os Amigos de Francisco não podem fisicamente receber animais em suas instalações, então nossa parte será a de tentar arrumar lares provisórios para alguns animais e arrecadar fundos para serem distribuidos aos protetores desses animais . Como os acessos estão difíceis, optamos por pedir doações em dinheiro, qualquer valor,pois em vários locais não teremos acesso.
Quem não puder doar, repasse a sua lista de amigos. Agradecemos.
Reforçamos que não estamos indiferentes ao sofrimento das pessoas, mas também não estamos indiferentes ao sofrimento dos animais.
A principio estamos disponibilizando nossa conta juridica no Itau agencia 4838 / numero 07505-1. AMIGOS DE FRANCISCO.
Para quem mora em Miguel Pereira, as doações podem ser entregues pessoalmente na feirinha de adoção ou na veterinária Santo Antonio, ao lado das rações Quinzinho.
Pedimos que avisem por email ou telefone as doações feitas ( 24 8805-6104 ) para que possamos depois prestar contas de como foi empregado o dinheiro. Este mesmo celular podem ser oferecidos lares provisórios.


Agradecemos a todos de coração.
visitem nosso site:
www.amigosdefrancisco.org.br
--
ANA CRISTINA R. L. LIMA
Trabalhadora da causa

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011