sexta-feira, 29 de abril de 2011

* Convite Especial *


Convite Especial - Picnic MimirAUbolantes

No dia 21 de maio de 2011 , faremos em Miguel Pereira , um picnic sustentável e solidário.Este evento vem pedir atenção e carinho para os nossos verdadeiros amigos : os Animais. Queremos também celebrar o amor a Natureza.os cuidados com o Meio Ambiente e o respeito ao nosso Planeta.
Vamos realizar em Miguel Pereira ,na Colonia de Férias do Banco Boavista , próximo ao Bairro Cupido.
Contamos com a sua presença ,participação e alegria.
Será uma manhã agradável.
O evento é gratuito e aberto ao público.
Horário :10:00 as 12:30
Desde já agradecemos a sua presença .
" É dando que se recebe "
São Francisco de Assis

Monique Futscher // Cristiane Iannacconi ( www.ciclicca.blogspot.com ) e Ana Cristina Lima ( Presidente da Ong Amigos de Francisco ,autora do blog : (www.amigosdefranciscoadocao.blogspot.com )
Com a participação especial dos " Amiguinhos de Francisco "

Associaçao dos Funcionarios do Banco Boavista
Rua Senador Vascocelos Torres, 812 - Bairro Cupido
Miguel Pereira – RJ
Você entra na Rua Luiz Pamplona, vai até o final, vai seguindo como se fosse pro Bairro Cupido. Para entrar no bairro Cupido, você tem que dobrar a direita, para a Colônia, dobra a esquerda e segue. Também, pode ir pela Rua São Roque (depois do Gargarullo, entra a direita, como quem vai para o hospital, a primeira rua a direita), vai até o final, depois dobra a direira, na Rua Dr. Hermano Durão - vai até final que já chega na entrada da Colônia
moniquefutscher@hotmail.com

domingo, 24 de abril de 2011

** Ratos **


No sábado,dia 16 de abril,estavamos na cozinha em Miguel Pereira,por volta das 21:00 lanchavamos em família. Era aniversário do meu cunhado ,e após o lanche,ficamos por um bom tempo batendo papo. Enquanto eu lavava a louça,minha cunhada guardava o que já estava limpo e etc....Por volta das 22:00 minha cunhada ouviu um barulho diferente na área de serviço. Corremos para ver ,nada. Até que de repente,meu sobrinho gritou:Tia ,é um bicho! Um bicho grande !
Corremos para ver.Meu cunhado idoso,fugiu com medo. Meu sobrinho foi ficar com o velho tio assustado.Meu marido,tinha ido levar uns amigos em casa.Percebemos então que precisavamos de socorro. Ligamos para os Bombeiros.Uns vinte minutos depois,para a nossa segurança e felicidade,eles chegaram.Mexe daqui,mexe dali.Ufa!Uma ratazana foi pega dentro do forno do fogão do caseiro.Bate aqui,bate acolá e a ratazana jaz inerte.Eles foram embora,marido chegou,susto no idoso acabou.Bem,e agora?O que faríamos no dia seguinte?Nada. Descemos para o Rio de Janeiro,após contarmos a tragédia ao caseiro que voltava da sua folga do final de semana.
Quinta - feira agora,feriado,acordei mais cedo e fui fazer uma inspeção para ver se o indesejado visitante era solitário ou se tinha família.Para a nossa total tristeza,ele havia deixado uma viúva e seus oito gorduchos e parrudos filhotes. No quartinho de materiais,local que é arrumado e limpo todas as semanas.Lá a pequena e nojenta família se abrigava atrás da mesa de ping pong.Pega vassoura,arrasta daqui,arrasta de lá,gritos frenéticos e eis,que o meu heróico caseiro,consegue finalmente exterminar toda a numerosa e perigosa família.O meu marido ,havia saído para fazer uma caminhada matinal e nem imaginava o que estava acontecendo na sua ausência.Foram mais de tres horas de trabalho.Eles lutavam com unhas e dentes para sobreviverem,porém,saíram derrotdos.Amanhã,vou telefonar para a Saúde Pública e fazer uma ocorrência já que isto decorre da precária Limpeza Urbana da Cidade.É necessário que eles nos façam uma visita e coloquem veneno para exterminar os próximos que possam aparecer. Sinto -me frustada,impotente.Tendo uma preocupação com a organização e a limpeza da minha casa,me deparo com tanto descuido.Esta postagem ,juntamente com a foto feita por mim,estará sendo encaminhada para a Prefeitura com a esperança que haja um choque de ordem na cidade.
Espero que voces tenham tido um gostosos e salutar domingo.
Abraços e boa noite.
A foto foi feita por mim dos ratos abatidos .

segunda-feira, 18 de abril de 2011

URGENTE


Queridos amigos,


NESCAU - LABRADOR, Chocolate, adulto, com coleira,

FUGIU de sua casa no Vilage São Roque, sexta feira 15/04/2011.

A Dona ADRIANA procura urgente!

VOCE VIU OU GUARDOU?
LIGUE tel: 2483.8587


Ou ligar para o protocolo da prefeitura e procurar ADRIANA.
obs:fotografia retirada do alot somente para ilustrar a postagem

quinta-feira, 14 de abril de 2011

* Como será o amanhã ? *

Que futuro terão nossos filhos?


Aproveitamos o sentimento de indignação e tristeza que nos abalou nos últimos dias para convoca-los para uma mobilização pelo futuro das nossas crianças. A tragédia absurda ocorrida na escola em Realengo (Rio de Janeiro) é resultado de uma estrutura complexa que tem regido nossa vida em sociedade. O problema vai muito além de um sujeito qualquer decidir invadir uma escola e atirar em crianças. Armas não nascem em árvores.

A coisa está feia: choramos por essas crianças, mas não podemos nos deixar abater pelo medo, nem nos submeter aos valores deturpados que têm regido nossa sociedade propiciando esse tipo de crime. Não vamos apenas chorar e reclamar: vamos assumir nossa responsabilidade, refletir, trocar ideias e compartilhar planos de ação por um futuro melhor. Então, mães e pais, como realizar uma revolução que seja capaz de mudar esses valores sociais inadequados?


Vamos agir, fazer barulho, promover mudanças! Acreditamos na mudança a longo prazo. Precisamos começar a investir nas novas gerações: a esperança está na infância. Vamos fazer nossa parte: ensinar nossos filhos pra que façam a deles.


"Se desejamos alcançar uma paz real no mundo,
temos de começar pelas crianças " ( Gandhi )


O que estamos fazendo com a infância de nossas crianças?


Com frequência pais e mães passam o dia longe dos filhos porque precisam trabalhar para manter a dinâmica do consumo desenfreado. Terceirizam os cuidados e a educação deles a pessoas cujos valores pessoais pensam conhecer e que não são os valores familiares. Acabamos dedicando pouco tempo de qualidade, quando eles mais precisam da convivência familiar. Assim, como é possível orientar, entender, detectar e reverter tanta influência externa a que estão expostos na nossa longa ausência? Estamos educando ou estamos nos enganando?


O que vemos hoje são crianças massacradas e hiperestimuladas a serem adultos competitivos desde a pré-escola. Estão constantemente expostos à padronização, competição, preconceito, discriminação, humilhação, bullying, violência, erotização precoce, consumo desenfreado, culto ao corpo, etc.


O estímulo ao consumo desenfreado é uma das maiores causas da insatisfação compulsiva de nossa sociedade e de tantos casos de depressão e episódios de violência. Daí o desejo de consumo ser a maior causa de crime entre jovens. O ter superou o ser. Isso porque a aparência é mais importante do que o caráter. Precisamos ensinar nossos filhos que a felicidade não está no que possuímos, mas no que somos. Afinal, somos o exemplo e eles repetem tudo o que fazemos e o modo como nos comportamos. E o que ensinamos a nossos filhos sobre o consumo? Como nos comportamos como consumidores? Onde levamos nossos filhos para passear com mais frequência? Em shoppings?
Quanto tempo nossos filhos passam na frente da TV? 10 desenhos por dia são 5 horas em frente à TV sentados, sem se movimentar, sem se exercitar, sendo bombardeados por mensagens nem sempre educativas e por publicidade mentirosa que incentiva o consumo desde cedo, inclusive de alimentos nada saudáveis. Mais tempo do que passam na escola ou mesmo conosco que somos seus pais!


Porque os brinquedos voltados para os meninos são geralmente incentivadores do comportamento violento como armas, guerras, monstros, luta? A masculinidade devia ser representada pela violência? Será que isso não contribui para a banalização da violência desde a infância? Quando o atirador entrou na escola com armas em punho, as crianças acharam que ele estava brincando.


Nós cidadãos precisamos apoiar ações em que acreditamos e cobrar do Estado sua implementação, como o controle de armas, segurança nas escolas, mudança na legislação penal, etc. Mas acima de qualquer coisa precisamos de pessoas melhores. Isso inclui educação formal e apoio emocional desde a infância. É hora de pensar nos filhos que queremos deixar para o mundo, para que eles possam começar a vida fazendo seu melhor. Criança precisa brincar para se desenvolver de forma sadia. É na brincadeira que elas se descobrem como indivíduos e aprendem a se relacionar com o mundo.


Nós pais precisamos dedicar mais tempo de convivência com nossos filhos e estar atentos aos sinais que mostram se estão indo bem ou não. Colocamos os filhos no mundo e somos responsáveis por eles! Eles precisam se sentir amados e amparados. Vamos orientá-los para que eles sejam médicos por amor não por status, que sejam políticos para melhorar a sociedade não por poder, funcionários públicos por competência e não pela estabilidade, juízes justos, advogados e jornalistas comprometidos com a verdade e a ética, enfim!


Precisamos cobrar mais responsabilidade das escolas que precisam se preocupar mais em educar de verdade e para um futuro de paz. Chega de escolas que tratam alunos como clientes.


Não temos mais tempo a perder. Ou todos nós, cedo ou tarde, faremos parte da estatística da violência. Convidamos todos a começar hoje. Sabemos que não é fácil. E alguma coisa nessa vida é? Vamos olhar com mais atenção para nossos filhos, vamos ser pais mais presentes, vamos cobrar mais da sociedade que nos ajude a preparar crianças melhores para um mundo melhor! Nossa proposta aqui é de união e ação para promover uma verdadeira mudança social. A mudança do medo para o AMOR, do individualismo para a FRATERNIDADE e para a EMPATIA, da violência para a GENTILEZA e a PAZ.



Ana Cláudia Bessa www.futurodopresente.com.br

Cristiane Iannacconi www.ciclicca.blogspot.com

Letícia Dawahri www.sorrisosdaalma.blogspot.com

Luciana Ivanike www.lucianaivanike.blogspot.com

Monique Futscher www.mimirabolantes.blogspot.com

Renata Matteoni www.rematteoni.wordpress.com
http://futurodopresente.com.br/blog/index.php/2011/04/carta-aberta-as-maes-e-pais/

segunda-feira, 4 de abril de 2011

********** ONG AMIGOS DE FRANCISCO **********



Dia 9 de abril venha colaborar com o trabalho que salvou a Lilly das agruras das ruas!!!
No Estrela Clube, rua do Forum no centro de Miguel Pereira estaremos realizando um lanche a partir das 17 horas.
Como atração, teremos um pequeno show de prendas e o lanche . Uma cartela de bingo + o lanche só R$ 10,00. Bebidas a parte.
Neste dia também bazar vip de usados imperdíveis de boa qualidade e baixo preço.
Por favor divulgue, participe de alguma forma !
Estamos aceitando quitutes para o lanche.

* Uma triste realidade *



É muito triste esta imagem. É a imagem do descaso. Uma rua gostosa e aprazível e tão mal cuidada. Não bastasse a Prefeitura não cuidar como deveria,ainda por cima os próprios moradores não tem zelo nenhum. Eu garanto,o meu lixo eu não jogo ali. O que faço com o meu lixo ?Procuro primeiramente aplicar a prática de REpensar . Repensando ,diminuo o meu consumo. Consumindo,procuro REduzir ,REaproveitar,REencaminhar,e depois ,enviar para REciclar .
O meu lixo orgânico já comentei diversas vezes que coloco na minha compostagem orgânica. Meus vidros,meus jornais,minhas pets ,minhas latas,tudo tem um destino ecológico e que visa somente o respeito a natureza,o cuidado com o Planeta. Na necessidade de jogar alguma coisa e contar com o serviço público ineficaz de Miguel Pereira,ando até uma lixeira próxima.Estas fotografias foram feitas por um morador indignado com o descaso. Ele me enviou e me questionou como poderíamos reverter esta situação. Hoje mesmo vou ligar para a Secretaria de Obras ,de Miguel Pereira e vou ver como posso ajudar este morador.Realmente,temos que mudar a nossa maneira de viver. Já que o poder público pouco faz,podemos minimizar essas ações tendo mais coinsciência ecológica,assim como mais educação.
Lamento esta triste postagem. Uma triste realidade de várias ruas de Miguel Pereira.
Abraços
Monique
obs:Recebi dois emails da Secretaria de Obras.Telefonei para lá,deixei registrado as minhas queixas e pedi que ao chegar na sexta,eu tivesse a felicidade em ser atendida. No domingo conto as novidades!!!!!!