terça-feira, 29 de maio de 2012

* Reaproveitando com carinho e Arte *











Estou sempre comentando sobre o meu trabalho como " catadora de lixo ". As vezes as pessoas até se assustam quando digo isso. Então eu corrijo: " Eu cato o que iria para o lixo. "
Antes da pessoa se desfazer , ela já sabe para quem vai destinar: EU.
E eu quando recebo estes " materiais " já sei bem para quem vou dar.
Porém,o consumo aumentou de maneira assustadora.
Na maioria das vezes estamos comprando os produtos com pouco cuidado com o destino final.
O REpensar ainda é pouco utilizado .
E é muito importante repensarmos o nosso consumo.
Devemos sempre nos perguntar:- Será que eu preciso? Será que houve preocupação com o meio ambiente quando este produto foi criado?Como vou descartá-lo ?
São muitos os questionamentos e pouco os questionantes.
Não " estamos nem aí " !
É uma pena que os cuidados com a natureza sejam apenas modismo.
Tanta moda pega.
Ser ecológico ainda não pegou !
Pois bem,todas as semanas eu me viro com a quantidade de " matérias primas " que recebo ( o LIXO dos outros ).
A cada semana aumenta mais ou aparece um produto novo.
Vou pesquisando,ampliando os meus horizontes.
Meu objetivo é PRESERVAR .
No final da semana passada, a Sandra uma integrante do meu Grupo MICAS me telefonou toda aflita ,pq precisava de vidros.Conversa vai ,conversa vem,combinamos que eu traria os vidros que eu já havia recolhido.
Nesta semana agora , ela me apresentou a Artesã que trabalha com vidros,latas,telhas,etc....
A Adriana Alves , moradora de |Miguel Pereira e que nas horas livres exercita toda a sua criatividade ao reaproveitar com sua belíssima arte o que descartamos sem critério algum.
Deixo aqui com voces o trabalho dela.
Ela pode ser contactada pelo Facebook.
Vale a pena.Os trabalhos são feitos com muito carinho.
Eu me apaixonei.
Com certeza voces vão adorar.
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário