quinta-feira, 26 de julho de 2012

* Ong Amigos de Francisco * - Comunicado Importante


INFORMATIVO À POPULAÇÃO DE MIGUEL PEREIRA E ARREDORES

Há 8 anos, o Grupo Amigos de Francisco trabalha VOLUNTARIAMENTE nesta cidade e imediações, tentando amenizar o sofrimento dos animais carentes, maltratados, com ou sem dono.
Somente a perseverança e o compromisso com a causa fizeram com que chegassemos até aqui, ultrapassando a marca de 2500 atendimentos a cães e gatos, realizando também um trabalho social nas comunidades mais simples, onde levamos informação sobre a melhor forma de manter os animais, além de castrar, medicar e vacinar.
Infelizmente, apenas com o auxílio de poucas pessoas sensíveis ao problema, de pequenos eventos e de bazares tradicionais, não estamos conseguindo manter o trabalho de atendimento, pois temos muitos animais sob a nossa tutela e a arrecadação para castrações, emergências, atendimentos externos está cada vez mais difícil de ser conseguida.
Desta forma, sem recursos finaceiros compatíveis com o alto nível de abandono e maltratos a animais neste município, estamos suspendendo a ajuda externa oferecida aos animais das pessoas carentes e aos animais sem dono , ATÉ QUE nosso município tenha uma política pública séria para esta questão, que é um problema de TODOS NÓS, inclusive de quem nem aprecia animais.
Esperamos contar com a colaboração de todos, não trazendo para a Instituição pedidos de ajuda para castração, resgates, consultas e relatos de maltratos, pois não estamos em condições, por enquanto, de dar nenhum tipo de apoio e isso nos causa muito pesar.

Ao futuro prefeito e vereadores de Miguel Pereira e municípios vizinhos, pedimos que considerem a questão dos animais carentes como assunto URGENTE, a ser resolvido de forma transparente e por pessoas idôneas e capacitadas. Agindo assim, certamente teremos reflexos positivos no município, trazendo qualidade de vida para os animais e também para a população.

"A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados." ( Humboldt)




Nenhum comentário:

Postar um comentário