sábado, 19 de abril de 2014

Luminárias Lumiar : " Reduzindo o ontem, reutilizando e reciclando hoje "




Rosilene Stumbo
Artesã , residente em Miguel Pereira , realiza seus trabalhos reaproveitando materiais que geralmente descartamos no lixo.
Com muita criatividade e trabalhando de maneira sustentável ,reaproveita determinados tipos de vidro transformando-os em verdadeiras obras de artes e  criando uma nova utilização.
Procura sempre utilizar materiais que não agrediram a natureza antes de chegar às suas mãos.
Na maioria das vezes,reaproveita os vidros de sua própria casa ou os recebe de algum amigo,comerciante  ou morador da cidade de Miguel Pereira.
Logo que recebe os vidros , costuma lavá-los utilizando a água  que foi coletada da chuva anteriormente e usa materiais que evitem qualquer custo ou transtorno ao meio ambiente.
Mistura de forma criativa vários materiais como o ferro, a madeira de demolição,sisal , cordas,etc...
A cada dia cria ou reinventa algum objeto novo.
Desenvolve trabalhos comunitários  agregando valores .
Conheci a Rosi Stumbo pessoalmente,na hora fiquei encantada com a sua  simpatia e a espontaneidade ao falar de uma forma de trabalhar muito peculiar a minha maneira de viver .
 Preservando sempre que pode o meio ambiente, ela vive em busca de um mundo melhor .
Mais justo . Com oportunidades para todos.
Estudiosa , está fazendo Faculdade e está sempre pesquisando,lendo muito.
Envolve  a  família nos seus projetos e conta com a colaboração de todos.
Na hora , imaginei - a expondo  seus trabalhos em um local especial para mim e para todos que  tem a oportunidade de expor seus trabalhos lá : o Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino, na Rua Padre Leonel Franca , sem nº , na Gávea , no Rio de Janeiro , onde no dia 15 de maio de 2014 , haverá a Inauguração e depois a exposição estará aberta para visitação ,assim como ,acontecerá Oficinas  de Criatividade .
As  fotografias foram retiradas da página do Facebook com o consentimento da própria Artesã e na próxima postagem , colocarei o convite para a Exposição.
Se  voce estiver em maio, no Rio de Janeiro , faça uma visita e se tiver interesse , ao findar a Exposição  , encomende a sua peça .

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho. E ter conhecido uma pessoa tão preocupada como o proximo, com a vida, com o mundo é no minimo entender que foi um presente de DEUS. E que ELE continue te dando forças em sua caminhada a favor do Desenvolvimento Sustentavel da vida.BJS!

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço o momento em que te conheci. É muito bom ver uma pessoa tão criativa e engajada,preocupada com o meio ambiente e promovendo a geração de rendas sem agredir a Natureza.
    Dia 15 de maio está chegando e eu estou ansiosa para ver o seu belo trabalho. Beijocas

    ResponderExcluir