quarta-feira, 23 de julho de 2014

* Reutilizar o de ontem , reciclando o hoje "

Em agosto, no Cea  Marapendi , Centro de Referência em Educação Ambiental , situado a Avenida Alfredo Baltazar  da Silveira,sem nº , no Recreio dos Bandeirantes , no Rio de Janeiro , a Artesã  Rosi Stumbo Penha estará expondo os seus trabalhos realizados com vidros  entre outros materiais que normalmente são descartados como lixo.
Rosi Stumbo Penha que mora com a sua família ,no Guararapes, em MIguel Pereira , tem o seu Galpão no mesmo endereço em que reside.
Realiza seus trabalhos utilizando-se da coleta ou do recebimento deste tipo de material.
Para a confecção das suas peças utiliza a água de reuso.Ou seja,por se tratar de um trabalho sustentável,procura  evitar qualquer agressão ao meio ambiente.
De modo geral, ao receber as garrafas ,garrafões entre outros tipos de vidros descartados, ao classificar separando os materiais que irá utilizar o que não será aproveitado, vende ao ferro velho da cidade de Miguel Pereira e com o dinheiro arrecadado , gera  alguma ajuda a quem precisa.
Além de um trabalho sustentável e criativo,ela procura ser solidária e até gerar alguma renda a quem esteja necessitando.
Procura realizar oficinas ou aulas de capacitação, tentando sempre o lado educativo do descarte.
Estudiosa,batalhadora,uma mulher de atitudes fortes e companheira.
A visitação será sempre de terça a sábado,no endereço acima citado.
O Cea Marapendi é um Parque Natural, lindo onde a diversidade da fauna e da flora é exuberante.
Durante a semana está aberto a visitação e lá além das Oficinas Didáticas realizadas , você e sua família podem desfrutar de bons momentos.
Além da beleza do parque ,tem uma sala infantil de Educação Ambiental , Sada de Artes , Centro de Informações Técnicas , Ecobalsa , Surf Bu, Sala de Ciências, Auditório , Área de Eventos e visitas orientadas.
Um belíssimo lugar realmente para aprender e ampliar seus conhecimentos sobre Educação Ambiental , aliado a uma boa opção cultural e de lazer .
Ao visitar o Rio de Janeiro , faça um passeio ao Recreio dos Bandeirantes.
Lá você poderá ver de perto a beleza da fauna e da flora.
Respirar um gostoso ar puro e apreciar uma bela obra de arte.
As fotografias foram retiradas da página do Cea Marapendi e da página da Luminárias Lumiar de propriedade de Rosi Stumbo Penha.
Apoio do blog : www.mimirabolantes.blogspot.com.br
Um grande abraço
Monique  Futscher




Nenhum comentário:

Postar um comentário