segunda-feira, 3 de novembro de 2014

* Você sabe usar o Ecoponto ? *







Habituada a passar todos os finais de semana em Miguel Pereira , procuro  sempre preservar e cuidar da Cidade que elegi para o meu lazer. Contudo, me preocupo bastante em relação ao consumo da minha família e principalmente na hora de descartar meus resíduos.
Pesquiso bastante e sempre que posso , procuro reaproveitar algumas embalagens ou mesmo destiná-las a locais onde elas serão realmente reutilizadas  tendo mais um pouco de utilização antes de um descarte final.
Já há algum tempo a Cidade conta com a grande iniciativa da Coleta Seletiva de casa em casa, ou com a instalação dos Ecopontos..
Para quem não conhece são umas gaiolas grandes com duas aberturas na frente com o objetivo de recolher somente o que será reciclado.
Logo que elas foram instaladas várias sugestões foram feitas, inclusive me lembro bem  de ter conversado com o Pedro Palma, um dos grandes incentivadores de boas práticas para a Cidade e falei a ele sobre a importância de uma grande Campanha Ambiental Educacional.
Os cuidados com uma cidade faz parte da nossa Cidadania.
Não podemos fazer nas ruas , Praças e calçadas o que não gostaríamos que fizessem na porta da nossa casa. Então como podemos jogar lixo em qualquer canto da nossa querida Miguel Pereira?
Atualmente , enumero três pontos críticos de falta da educação .
São eles : - o Ecoponto da praça principal da cidade, quase entrada que na sexta - feira ao chegar já fico estarrecida.
O outro local severamente mal tratado é em frente ao Shopping Florescer  quase próximo a Escola Pública ( ali faço uma ressalva ). Jogam nos latões ou nos pequenos canteiros e o Ecoponto fica vazio.
Agora, um dos locais mais sujos e que além de reciclados recebe todo o tipo de lixo fica na Rua Bonifácio  Portela.
Fiz uma fotografia do local e enviei para o Mauro Peixoto junto com uma pequena carta  ao Panorama Regional , mas, não consegui publicar aqui por não estar bem batida.
Essa foto da postagem é antiga , foi feita por mim  e na fotografia meu marido coloca dentro do Ecoponto o que temos a certeza de que realmente será reciclado.
Fica aqui uma reflexão.
A nossa Cidade faz parte da nossa casa , do nosso dia a dia.
Todos nós temos que cuidar bem : - moradores , comerciantes e  visitantes.
Vamos preservar !




obs:  nesta fotografia vemos direitinho como o Ecoponto está sendo  bem  utilizado .
Neste momento o meu marido está  colocando dentro do Ecoponto somente resíduo limpo,seco e que poderá ser RECICLADO

2 comentários:

  1. Fica a reflexão e o alerta!Que a consciência cresça e se instale em todos os lugares! bjs, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Chica !
    Você sempre muito participativa e consciente !
    Mil beijocas

    ResponderExcluir