terça-feira, 1 de maio de 2012

*** Artesanato em Miguel Pereira ***





















Geralmente me perguntam qual é o tipo de artesanato em Miguel Pereira ,e eu nunca sei o que responder .Sempre ouvi dizer que em Miguel Pereira " ninguém fazia artesanato " . Neste sábado ,nas minhas andanças ,descobri vários artistas . Cada um fazendo um trabalho mais bonito que o outro.Então descobri que em Miguel Pereira tem Artesanato sim.
No sábado,após conhecer o Horto Jerivá , saí de lá e conheci o Atelier " Roceiro Chic " ,onde estão reunidos várias pessoas que fazem artesanato e que casualmente eu pude conhecer .
A Ruth e a Rogéria são as responsáveis pela venda das peças de artesanato. Elas costumam fazer um café da manhã da roça para receber as pessoas que eventualmente entram na loja para conhecer ou comprar.E na mesa de madeira reflorestada ,uma broa caseira e um fumegante café ,vão sendo servidos enquanto aos poucos as pessoas vão chegando se aproximando e novas amizades vão se fazendo.
Nestas minhas fotos um pouco do que falo no texto.Como cheguei cedo,somente a Rogéria estava lá arrumando a loja. Depois chegou a Angela Maria Rosa,Artesã,que trabalha com Patchwork.
Faz as galinhas ,os aventais,os panos de prato unindo pedacinhos de tecidos coloridos e floridos.
Depois foi a vez de chegar duas possíveis compradoras,que aproveitaram para se sentar e conversar.
Quando estavamos saboreando um café quentinho,chegou a Érika,uma Artesã que trabalha com " Pintura Bauer " ,uma pintura Alemã. Ela também faz :crochet,ponto cruz e tricot.
E a Ruth nos contou sobre as outras " artistas " : a Ana que faz " Mosaico " ,a Helena que produz " almofadas e assentos coloridos ",a Lourdes e a Angela com seus encantadores Patchwork e o Willan com os seus móveis de madeiras de reaproveitamento.
A loja é bem colorida,com trabalhos e preços bem variados.
O reaproveitamento de materiais é a tônica do trabalho.
A Ruth adora reaproveitar materiais ,reciclar as idéias e tem por hábito não jogar nada no lixo.
Está sempre em busca de uma utilidade para as coisas .
Foi uma manhã muito gostosa.
Como falei no início,o local acolhedor me permitiu conhecer e fazer uma nova amizade.
Conheci a Dayse e de lá saímos a procura de mais artesanato em Miguel Pereira.
Fomos parar na " Feira de Artesanato " perto da Estação .
BBeijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário