quarta-feira, 21 de abril de 2010

* Uma bela e refrescante imagem *





Hoje fez uma calor enorme no Rio de Janeiro.Não tive oportunidade de curtir uma praia,que pena.Para refrescar as minhas ideias,precisava de uma bela imagem.Uma imagem bem refrescante.
Aí,bisbilhotando o orkut do meu sobrinho Bernardo e do meu grande amigo Robson,peguei umas fotos emprestadas.Até,uma desta fotos,foi feita por mim em janeiro de 2009, quando tiramos um dia inteiro para curtir as Cachoeiras de Miguel Pereira.Nas fotografias dá para se ver bem que estão limpinhas e preservadas.A Cachoeira onde aparece o Robson,é a do Roncador,a outra se a minha memória estiver boa ,é a Cachoeira do Monte Líbano.Se for necessário,alguém pode me corrigir.Bem deixo aqui mais uma bela imagem cheia de saudades de ti minha Miguel Pereira querida.Na sexta-feira estarei chegando aí,com um belo presente.Ganhei hoje da minha amiga Cris,do www.ciclicca.blogspot.com ,uma semente de:Euterpe edulis ,cujo nomes populares são: içara,palmito juçara,juçara,palmito doce.Espécie brasileira nativa ocorre no sul da Bahia e Minas Gerais até o Rio Grande do Sul,na floresta pluvial da encosta atlântica.A germinação é abundante e pode demorar de 30 a 70 dias.tem desenvolvimento lento em campo.A semente é da NATIVA.Um projeto que convida a participação ativa no cuidado de áreas degradadas.Vou entrar em contato com o Vitor e a Suzi da ONG Pé de Planta ,de Miguel Pereira,e pedir todas as orientações antes de fazer o plantio.Um assunto muito interessante e dois amigos que eu em breve quero falar.Meus amigos Biólogos de M.P.
Esta vai ser a minha maneira de presentear a terra. Amanhã é o Dia da Terra.
Vamos comemorar.
Vamos Plantar .Vamos
Preservar sempre.
O Planeta agradece.
Beijocas

6 comentários:

  1. Muito linda essa cachoeira!Coisa boa!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Na maioria das vzs ela está limpinha.......qd alguém faz um lanchinho,aí,o bicho pega !!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou transcrever um comentário que recebi através de email,diz assim:

    Olá Monique,
    Muito legal trabalhar com juçara, é uma espécie típica da Floresta Pluvial Atlântica, que devido a busca pelo palmito teve sua população muito diminuída. Qualquer medida para preservá-lo é interessante. Essa espécie compõe muito bem a Floresta ripária (que corre ao longo dos rios), tanto que serviu de alimento, tanto pelos frutos como pelo palmito aos desbravadores que penetravam o continente subindo os rios.
    Abraços,
    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu novo blog! Inspirador como sempre. Beijos! Paola

    ResponderExcluir
  5. Oi,amiga......obrigada e que bom que vc voltou!!!bjcas

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo:errei ....não é Monte Líbano.....é outra,depois coloco o nome certo....a memória anda um pouco falha.....srsrsrsrsr......

    ResponderExcluir