domingo, 24 de abril de 2011

** Ratos **


No sábado,dia 16 de abril,estavamos na cozinha em Miguel Pereira,por volta das 21:00 lanchavamos em família. Era aniversário do meu cunhado ,e após o lanche,ficamos por um bom tempo batendo papo. Enquanto eu lavava a louça,minha cunhada guardava o que já estava limpo e etc....Por volta das 22:00 minha cunhada ouviu um barulho diferente na área de serviço. Corremos para ver ,nada. Até que de repente,meu sobrinho gritou:Tia ,é um bicho! Um bicho grande !
Corremos para ver.Meu cunhado idoso,fugiu com medo. Meu sobrinho foi ficar com o velho tio assustado.Meu marido,tinha ido levar uns amigos em casa.Percebemos então que precisavamos de socorro. Ligamos para os Bombeiros.Uns vinte minutos depois,para a nossa segurança e felicidade,eles chegaram.Mexe daqui,mexe dali.Ufa!Uma ratazana foi pega dentro do forno do fogão do caseiro.Bate aqui,bate acolá e a ratazana jaz inerte.Eles foram embora,marido chegou,susto no idoso acabou.Bem,e agora?O que faríamos no dia seguinte?Nada. Descemos para o Rio de Janeiro,após contarmos a tragédia ao caseiro que voltava da sua folga do final de semana.
Quinta - feira agora,feriado,acordei mais cedo e fui fazer uma inspeção para ver se o indesejado visitante era solitário ou se tinha família.Para a nossa total tristeza,ele havia deixado uma viúva e seus oito gorduchos e parrudos filhotes. No quartinho de materiais,local que é arrumado e limpo todas as semanas.Lá a pequena e nojenta família se abrigava atrás da mesa de ping pong.Pega vassoura,arrasta daqui,arrasta de lá,gritos frenéticos e eis,que o meu heróico caseiro,consegue finalmente exterminar toda a numerosa e perigosa família.O meu marido ,havia saído para fazer uma caminhada matinal e nem imaginava o que estava acontecendo na sua ausência.Foram mais de tres horas de trabalho.Eles lutavam com unhas e dentes para sobreviverem,porém,saíram derrotdos.Amanhã,vou telefonar para a Saúde Pública e fazer uma ocorrência já que isto decorre da precária Limpeza Urbana da Cidade.É necessário que eles nos façam uma visita e coloquem veneno para exterminar os próximos que possam aparecer. Sinto -me frustada,impotente.Tendo uma preocupação com a organização e a limpeza da minha casa,me deparo com tanto descuido.Esta postagem ,juntamente com a foto feita por mim,estará sendo encaminhada para a Prefeitura com a esperança que haja um choque de ordem na cidade.
Espero que voces tenham tido um gostosos e salutar domingo.
Abraços e boa noite.
A foto foi feita por mim dos ratos abatidos .

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "lanche solidario de apoio aos animais", "preocupada com a violência" "preocupada com a natureza e com os animais" ?!
    E ratos?! Não são animais?! Não têm os mesmos sentimentos que os cães ou qualquer outro animal?! Este tipo de "pragas" podem ser removidas de forma a salvar os animais e a higiene do lar! Vergonha é ter um blogue de apoio aos animais e natureza e no final postar uma fotografia de uma inteira familia de ratinhos mortos "Eles lutavam com unhas e dentes para sobreviverem,porém,saíram derrotados."
    Acredito que os dois anteriores comentários "removidos pelo autor" concordam com a vergonha que é! Quem luta pela natureza e animais não mata uma familia de ratos tratando-os pior que lixo e posta uma foto dessa mesma familia morta!

    ResponderExcluir