domingo, 20 de novembro de 2011

*A natureza é fantástica ! *







Ontem,sábado 19/11/2011,mais ou menos as duas da tarde,descobri uma família inteira de " Cambaxirra " na varanda lá de casa. Eu já havia percebido anteriormente um entra e sai dentro da casinha de passarinho,porém,a impressão era de início de construção do ninho. Estava enganada.O ninho era antigo e estava sendo " reaproveitado " mais uma vez
A natureza é fantástica:ela se renova,se reinventa e se reaproveita.
Assim que o Paulo se liberou de uma tarefa que estava fazendo,pacientemente se encostou na porta e ficou horas tentando fotografar a família. Por uma questão de privacidade e respeito a este momento lindo,as fotos foram feitas de longe.Se voce prestar bem atenção irá perceber que o Paulo consegui registrar o momento que um dos filhotes sai um pouquinho para pegar o alimento com a mamãe.Nesta tarefa os dois trabalharam intensamente.Ficaram o dia todo em busca de proventos.Como havia chovido a semana inteira,a terra estava fofa e rica em nutrientes( benditas compostagens ).
Estamos com outro ninho na janela do banheiro;uma fêmea de" Gibão de Couro ".Nos telhados,uma profusão de ninhos de " Andorinhas " e em frente do meu quarto o ninho mais desorganizado:o ninho do" Bem te vi " .
Fiquem com estas belíssimas imagens captadas pelo olhar sensível do Paulo,meu marido.
Mil beijocas e bom domingo.
Monique

2 comentários: