segunda-feira, 1 de março de 2010

**** A beleza das Aves ****

Amo os pássaros .É uma constante em Miguel Pereira vermos pássaros soltos na natureza .Na maioria das casas,sítios ,pousadas e hotéis é muito comum a diversidade das árvores ,de plantas.A maioria das pessoas tem este hábito gostosos de amar e cultivar .É muito difícil encontrar um lugar lá sem uma paisagem natural.Até no supermercado ou em alguma loja do comércio,é comum vermos os passarinhos.Lembro de um dia,na loja de flores da Cecília,uma senhora queria comprar um xaxim com uma belíssima samambaia.Então,quando a Cecília se preparou para retirar a planta,viu que dentro tinha um ninho de Sabiá.Pediu desculpas a senhora,sugeriu que ela escolhesse outra planta ou esperasse os filhotes crescerem.Uma vez também,cheguei no Doce Delírio,do Tuba para fazer um pequeno lanche e vi embaixo da mesa uma Andorinha que havia caído do ninho.Chamei a Renata e entreguei o filhotinho a ela que o recolocou na janela da cozinha onde a mamãe já estava aflita com a perda.Ah,Miguel Pereira nos permite isso.Voce conhecer todos os comerciantes de lá e participar ,presenciando o cuidado que alguns tem com os animais.
Na foto ,um belissimo exemplar de Picapau ,bicando o tronco do meu Coqueiro .Ele ficou bastante tempo,ou melhor ,ficou o tempo suficiente para que eu pudesse aprecia-lo e fotografa-lo.Tirei várias fotos dele andando pelo jardim e depois encontrando - se com a sua fêmea.Acho que eles estão fazendo um ninho na minha Sibipuruna.Isso,depois,será uma nova postagem.Acompanhe os meus relatos sobre Miguel Pereira.Cidade eleita pela minha família para passarmos bons momentos das nossas vidas.
Biólogos de plantão,qual a espécie deste Picapau ?
Beijocas

8 comentários:

  1. Pica-pau-do-campo (Colaptes campestris)

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda ! beijos e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Este é o pica-pau-de-manga e pica-pau-malhado, ou pica-pau-do-campo, como já disseram aih... mas há quem chame de pica-pau-amarelo, também, depende muito da região onde é encontrado =]

    >.<

    bju monique

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa estes meus amigos que tão bem entendem de pássaros.....mil bjcas....obrigada pela colaboração.....

    ResponderExcluir
  5. Eu conheco Miguel Pereira, Pati de Alferes. Essas sao regioes da minha infancia onde ia na Cachoeira em Miguel Pereira conhecida como Véu de Noiva. Será que vc teria umas fotos dessa cachoeira em Miguel Pereira? Aquilo lá deve estar bem modernizado.

    Abracos Georgia

    ResponderExcluir
  6. Mais ou menos......A modernidade chegou de uma maneira um pouco desastrosa.....

    ResponderExcluir
  7. LIndo especime. Em que localidade de Miguel Pereira foi? Sou fotografo de Aves e minha familia tem casa lá, em Barao de Javari.

    ResponderExcluir
  8. No Summerville........tenho fotos lindas de aves !!!!!

    ResponderExcluir