quarta-feira, 17 de março de 2010

***É incrível ***


Parece mentira,porém ,não é.Esta fotografia,ainda que mal tirada reflete a coleta de resíduos domiciliares e também do comércio de Miguel Pereira.Caminhão de lixo?Gaiola ?O que é isso ?Bem.Lá ele é chamado de Caminhão da Limpeza Urbana.Eu acho que mais parece uma gaiola,onde lixo e pessoas caminham juntos.Os rapazes que fazem a coleta vão dentro deste "depósito ambulante de lixo "sem luvas,sem botas, em uma total falta de higiene e respeito humano.Eu tenho vergonha quando passo perto destes rapazes.Além de vergonha,sinto uma pena muito grande .Além da pena,sinto a minha incapacidade de ver e não poder fazer nada.Quem fiscaliza?Não sei !Não sei as respostas para todas as minhas atuais dúvidas.E agora com a falta dos Royaltes?Miguel Pereira é uma das beneficiadas por estes insumos financeiros.Se eles são bem distribuidos,bem gerenciados,é outra coisa.Sim,Miguel Pereira consta na lista.
Evito de maneira geral gerar resíduos.Pratico as minhas alternativas:-REuso , REEncaminho ,REcuso,REaproveito, REcrio, REciclo .Faço a compostagem orgânica .Procuro ser mais criativa na cozinha .Tudo para evitar ter algum resíduo que vá para aquele "troço estranho ambulante "que todo mundo insiste em chamar de caminhão.Agora,acho que a solução não é por aí.Tem que haver alguma modificação,alguém tem que tomar uma providência.Em breve vou fazer uma postagem sobre a minha rua em Miguel Pereira ,há alguns dias atrás.Preciso fazer um curso de fotografias urgente.Preciso saber registrar melhor os absurdos que vejo.Também vou postar umas fotos de uma bela paisagem de Miguel Pereira.Fiz umas fotos do Lago de Javari que reflete um pouco um lado positivo da cidade.
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário