domingo, 30 de maio de 2010

* Os containners da Serra *





Na sexta-feira fomos para Miguel Pereira pelo caminho que costumamos fazer,não fomos por Petrópolis,como gostaríamos.Saímos fora do nosso horário,fizemos quase tres horas de viagem.Atualmente,enfrentar,Linha Vermelha ou Avenida Brasil ,e depois a Dutra,é insuportável.Está cada vez mais difícil sair do Rio de Janeiro.Quando não é um acidente,é algum reparo na estrada ou algum carro enguiçado.Tudo é motivo para o trânsito parar.Foi uma viagem longa e cansativa.Logo que chegamos na subida da Serra,já começava a escurecer e eu já imaginava que não poderia fazer nenhum registro das novidades.Porém,hoje ao descer a Serra,vi que a minha imaginação não é tão fértil.Voltando um pouquinhoa história,quando começamos a subir a Serra,vi os containners abertos,vários operários guardando os materiais dos trabalhos realizados no meio da semana.Estava escurecendo,então tive que guardar toda a minha curiosidade.Meu marido até brincou comigo,dizendo que no domingo ,quando retornassemos ,estaria tudo guardado e que eu não iria fotografar nada.Não foi isso o que aconteceu:vi hoje um operário de sentinela tomando conta das ferramentas,dos baldes,vi uma enorme caixa dágua e muitas outras coisas.O que fica claro que a estrutura da obra emergencial já está sendo preparada.No próximo final de semana,começa a famosa Festa do Tomate em Paty do Alferes.Uma festa muito concorrida e ir para lá vai ser uma grande prova de esforço.Temos que ter paciência.Esta reforma na Serra será bastante demorada e precisa ser muito criteriosa,com muito cuidado e responsabilidade.Vamos torcer para tudo dar certo.E que possamos em um futuro próximo vermos as belezas da Serra de Miguel Pereira.
As fotos foram feitas por mim,hoje ,ao descer.
Beijocas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

* O Rio Santana visto por outro ângulo *


O Rio Santana margeia uma parte da Serra de Miguel Pereira.Nos meses de chuvas intensas ele fica mais cheio e é gostoso ouvir o barulhinho da água correndo.Quando a chuva não carrega o lixo jogado indevidamente,ele tem um aspecto muito bonito,mesmo com a água de cor amarronzada.Os jipeiros,do Serra Azul Jeep Clube,grupo do qual eu faço parte,costumam descer pelos morros e param ,fazendo uma pequena pausa.Esta fotografia feita pelo Fred Almeida,Presidente do Serra Jeep Clube,mostra um belo momento de uma trilha recente.A imagem é muito bonita.Os jipeiros de maneira geral,ao realizarem suas trilhas,seus passeios,o fazem de maneira ecologicamente correta.Nunca tiram plantas,não deixam lixo.Pelo contrário,estão sempre recolhendo o que encontram pelo caminho e que não faz parte da paisagem natural.
Daqui a pouco,vou sair do Rio de Janeiro,rumo a este paraíso.Faltam poucas horas para desfrutar do ar limpo da cidade.Ver o verde das montanhas.Sintir o aroma das flores.Encontrar os amigos. Ver os meus cachorros . Meus pássaros soltos em cima das árvores .Me deliciar com mais um final de semana gostoso.Até a volta !Domingo apareço por aqui.Quem sabe as novidades que encontrarei pelo caminho.Será que eu vou pela Serra ? Quem sabe vou por Petrópolis.O maridão vai decidir quando chegar.
Beijocas e um bom final de semana para vcs.

domingo, 23 de maio de 2010

* * Serra de Miguel Pereira * *




Na sexta-feira,dia 21 de maio de 2010,estava começando a subir a Serra de Miguel Pereira quando vi uma enorme novidade. Dois containers ,de cor cinza,lacrados.Imaginei logo:estão preparando a Serra para as necessárias e emergenciais obras. A estrada nova já está pronta.Sinalizada e funcionando a pleno vapor .Há duas semanas mais ou menos,que aqueles gigantescos e pesadões caminhões abóboras e marrons,já não descem de maneira veloz e perigosa a nossa combalida Serra.Então,só podem estar organizando o início das obras.E como imaginação é o que não me falta,nos containers deve ter:carrinhos de mão,pás,picaretas ,baldes,uniformes,etc,etc....Na sexta-feira,28/05/2010,vou para Miguel Pereira,talvez pela manhã e com certeza,iremos por Petrópolis para vermos como ficou a estrada nova.
Vou torcer para que durante esta semana,novos containers apareçam e que logo,logo,a Serra volte a ficar bonita e fácil de trafegar.
A fotografia feita por mim,na volta ao Rio de Janeiro,pois,fui pega de surpresa e não deu tempo de armar a máquina e fotografar,na subida.
Quem souber alguma novidade,deixe escrito por aqui.
Beijocas.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

* Meio Ambiente *


Agora em Miguel Pereira contamos com mais uma contribuição para o Meio Ambiente
LINHA VERDE
DISQUE - ÓLEO
194
Faça a sua parte ,colete o seu óleo caseiro e enrtegue na Prefeitura .Nunca jogue o óleo usado em vasos sanitários,aterros,lixeiras.Eles podem ser reaproveitados atualmente de diversas maneiras.Encaminhe e ele será bem utilizado.
Não destrua a natureza. Preserve sempre !
AME ! CUIDE !
DISQUE ÓLEO - 194
A NATUREZA AGRADECE

terça-feira, 18 de maio de 2010

**** Novidade ****


De uns meses para cá,o comércio em Miguel Pereira está dando uma aquecida.Várias lojas novas estão surgindo na cidade.A semana que passou,uma novidade:uma LAVANDERIA em Miguel Pereira.
Conheça a SANDRÉ LAVANDERIA,que foi recentemente inaugurada:Rua Bonifácio Portela 345,loja 2 - Centro
sandrelavanderia@hotmail.com
Telefone:24847544
A estrutura é industrial,utilizam lavagem a água,centrifugam,secam e passam.Futuramente,utilizarão lavagem a seco.Em breve,poderemos lavar os nossos tapetes,carpetes,estofados e outros.Conforme o movimento da loja,poderão ir buscar e entregar em casa.
Desejo a maior sorte.É muito bom ter um pouco de progresso.A cidade precisa crescer e todos merecem boas oportunidades.
Fica aqui a dica.
Boa Sorte !

segunda-feira, 17 de maio de 2010

* Uma triste realidade *




São imagens de uma realidade que parece que terá um fim brevemente.Conforme a declaração do Prefeito Roberto de Almeida e o Secretário de Meio Ambiente,Mauro Peixoto,o LIXÃO de Miguel Pereira será desativado.Um bom volume de terra preta será jogada por cima dos dejetos e a área será reflorestada.Esta foi uma declaração feita e publicada em vários jornais da cidade.A população toda está contando com a seriedade da declaração.Vamos acompanhar com muita atenção.Já pude perceber,por duas sextas - feira,que realmente ao subir a Serra,não vi a fumaça que normalmente via.Como diz a Maroca,do Panorama Regional,estou de olho.Estou atenta.

domingo, 16 de maio de 2010

* * * Uma belíssima imagem * * *



Já estamos sentindo um pouquinho de frio no Rio de Janeiro e logo que saímos da Dutra,a mudança de temperatura já começa a ser percebida. Logo que passamos,por Arcádia,e começamos a subir a Serra ,esta linda névoa prenuncia a noite friorenta e romântica que iremos ter.Nesta sexta foi assim ,logo que começamos a subir ,vimos as mudanças na paisagem.Os morros estão começando a ficar marrons,devido a ausência de chuvas e a presença de friagem.A Serra continua muito feia e maltratada.Realmente,dá até um pouco de pena em vermos quantos pontos estão bastante destruídos.Atualmente a quantidade de caminhões diminuiu bastante,porém,ainda não existe um sinal de melhora ou de algum trabalho efetivo de recuperação da estrada e da Serra.Vamos continuar aguardando,observando.
Neste sábado,consegui entrar em contato com o sr.Geraldo. Ele junto com outros moradores tem intenção de buscar uma solução para o problema do lixo na cidade e irão se reuinir para levantarem os problemas.Eu havia comentado que tinha um número de celular,que ninguém atendia.O sr.Geraldo me explicou.Ele perdeu o celular e ficou sem saber se alguém havia tentado entrar em contato com ele.Agora é só aguardar alguma novidade. A reunião será realizada,no dia 18 de maio, as nove horas da manhã,na Padaria da Márcia que fica entre a Avenida Laurita e a Rua Engenheiro Mazô.
Boa Sorte !
A foto foi feita por mim.
Beijocas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

* AMIGOS DE FRANCISCO *


Um grande trabalho que precisa ser divulgado sempre. O grupo precisa da nossa ajuda.Precisamos manter este trabalho.Contribua voce também.Os animais agradecem esta iniciativa.Preserve !

segunda-feira, 10 de maio de 2010

** Chapinhas X Rolhas **



Passo muitos finais de semana em Miguel Pereira e é muito comum recebermos os amigos para um dia agradável.Nestes momentos procuro sempre estar atenta ao bem estar da natureza.Não consigo me divertir,sabendo que irei causar algum dano ao meio ambiente.Já há muitos anos que mantenho esta minha consciência ecológica.Com o tempo é natural que tivesse havido uma evolução.Sempre após um almoço ou uma noite com amigos,parentes,procuro encontrar uma maneira ecológica de descartar meus resíduos.Logo que começamos a frequentar a cidade,já me surpreendia com o estado do LIXÃO .Lembro uma vez,ao fazermos um passeio com o pessoal do Jeep Clube,no roteiro estava aquela montanha de lixo misturado a milhões de sacolas plásticas.Um visual deprimente e de lá para cá pouca coisa mudou.Já naquela época,me negava a deixar lixo ao sair.Sempre arranjava uma maneira consciente de descartar.Aos poucos,desenvolvendo os meus trabalhos e aumentando os meus critérios de escolhas,é natural que novas soluções fossem aparecendo.Procuro diversas maneiras de descartar,se quiser saber,leia no :www.mimirabolantes.blogspot.com , onde acabei de postar duas interessantes ideias.
Na próxima semana,um grupo de pessoas irá se reunir para tentar arranjar alguma solução para o problema do LIXO na cidade.A primeira solução ao meu ver,diz respeito a educação e conscientização.A primeira etapa deste processo diz respeito a REDUÇÃO de resíduos.Temos que diminuir o nosso consumo.Evitando o desperdício.Ao RECUSAR certas embalagens também podemos resolver em parte a aquisição do lixo que levamos para as nossas casas.O problema das sacolas plásticas está na mídia a toda hora,já podíamos estar usando sacolas de pano há muito tempo.Frequento a cidade e vejo que pouquíssimas pessoas aderiram a esta forma de se carregar as próprias compras.É uma pena.No Supermercado BRAMIL eles colocaram a venda uma sacola feita de TNT e que tem um apelo filantrópico.Tantos centavos obtidos através da venda das sacolas revertem para a APAE .Mesmo assim,poucas pessoas compram.Chego lá,faço as minhas compras e coloco nas bolsas retornáveis.Na ausência das bolsa,carrego nas mãos.Sábado agora,meu filho foi ao DOCE DELÍRIO e comprou dois saquinhos de pão de batata.A Renata perguntou:_Quer sacola Daniel ou vai levar como a sua mãe,na mão ?É claro que ele respondeu que iria fazer igual a mãe.Fiquei muito contente quando ele me contou essa história.É uma felicidade saber que o exemplo que dou em casa,vai à praça.Isso sem falar que as vzs,qd as compras são de um volume maior,utilizo as caixas de papelão do BRAMIL.Reutilizando as embalagens que normalmente temos em casa,já diminuimos mais ainda os resíduos. A reciclagem vem no final do processo.Gostaria de saber mais sobre esta reunião.Recebi uma circular onde apenas um número de celular mostra algum contato,só que é um número que ninguém atende ou retorna a ligação.
Vamos aguardar.Acho que vou ter que dar uma de Maroca do: www.panoramaregional.com.br ,e saber o que realmente está para acontecer no dia 18 de maio.Até lá,vou continuar tendo as minhas condutas ecológicas e tentar salvar o Planeta.
Beijocas bem mimirabolantes a todos.
Monique

quarta-feira, 5 de maio de 2010

* * * O Planeta está em nossas mãos * * *


Acabei de fazer uma postagem no : www.mimirabolantes.blogspot.com , na qual uma grande iniciativa em favor da natureza nos dá mais uma alternativa para os nossos resíduos.
A informação é sobre o encaminhamento das embalagens vazias dos produtos de O BOTICÁRIO ,no Rio de Janeiro.Bem,lá em Miguel Pereira,nós temos loja de O BOTICÁRIO,porém,não vou colocar aqui sem saber se esta brilhante iniciativa já chegou lá. Como só vou para M.P. na sexta- feira,vou aguardar e saber melhor desta boa notícia.
Se souber antes,venho aqui e divido com voces. Desde já,estou torcendo para que esta belíssima parceria com a natureza também tenha chegado lá.Hum......mais um ítem para a minha lista mimirabolantes.
Beijocas e aguardem as novidades.
A foto foi retirada do google.
COMPLEMENTANDO A POSTAGEM: estive no O Boticario de Miguel Pereira,na sexta-feira,conforme comentei aqui e soube que este projeto não chegou por lá.Consegui o endereço do site e vou entrar em contato com eles,assim que tiver alguma novidade,coloco aqui.
www.boticario.com.br

* Um bom programa em Miguel Pereira *


Um bom programa sem dúvida nenhuma.Um local novo e super agradável.Ainda de sobra ,umas delícias comestíveis a venda do Sítio Solidão...
Aguardem mais dicas !

domingo, 2 de maio de 2010

* * Lixão da Serra com os dias contados * *


Este é o título da matéria publicada no Panorama Regional ,jornal da cidade de Miguel Pereira,do dia ,23/04/2010,sexta-feira.
Através desta notícia,o Prefeito, Sr.Roberto de Almeida, diz que : "_ A obra do Aterro Sanitário, paralisada pela demora no repasse das verbas da Funasa,foi retomada e até agosto entrará em operação.Como estava previsto na licitação feita há dois anos,a empresa Tocante é que acabará a obra e ainda fará sua remediação".O Sr.Mauro Peixoto( Secretário de Meio Ambiente ) disse também,na mesma entrevista que: "-Hoje, a Prefeitura já coloca caminhões de terra sobre o lixo ali depositado e daqui a pouco tempo aquela área será toda reflorestada ".
Então teremos mais uma área verde,mantendo a qualidade do ar e a denominação nque estamos acostumados a ler ,que Miguel Pereira é o Terceiro "Melhor Clima do Mundo"
Há pouco tempo fui visitar uma amiga em Paty do Alferes,que fica depois de Miguel Pereira,e ela me mostrou uma área toda reflorestada,linda,com árvores imensas e uma vasta área verde e me contou que ali há muito tempo atrás era um Aterro Sanitário.Que depois de muitas lutas,a natureza tinha saído vencedora.
Bem,vamos ver. Podem ser apenas promessas,porém,cabe a nós todos eleitores estarmos atentos ao que está sendo dito agora.Temos que cobrar.Temos que cooperar também. Não é só criticar o Prefeito,devemos fazer uma reflexão e olharmos como tratamos dos nossos resíduos.Quais são os nossos cuidados com as nossas ruas,bairros e etc...Eu procuro fazer a minha parte,procuro incentivar as pessoas próximas a minha casa,assim como aos meus amigos.O objetivo maior deste meu blog é divulgar como está a nossa cidade.Para o meu trabalho ser bem legal é necessário que eu seja politicamente correta.É muito fácil falar e não fazer.Penso que o "melhor sermão é o exemplo".Então ,procuro fazer o que apregoo.
Esta semana,soube através de uma circular que vários moradores estão se preocupando e se mobilizando para realizarem uma reunião onde os PROBLEMAS DO LIXO NA CIDADE DE MIGUEL PEREIRA SERÃO DEBATIDOS. Não sei quem são as pessoas deste grupo,pois a circular não estava assinada.No papel consta um número de celular,que após inúmeras tentativas,eu não consegui contactar ninguém.Espero que na próxima semana eu consiga saber algum dado mais concreto.Gostaria de participar se for um trabalho que vise realmente a um bom resultado para todos da cidade e não somente ruas ou bairros determinados.Não gosto de política e nem de confusão.Sou adepta da PAZ,da HARMONIA e do AMOR.
Coloquei uma fotografia para este texto,que ainda que seja antiga,é como se fosse recente,pois o lixo ainda arde quando subimos a Serra. Estive lá ,no Lixão e fiz uma foto mais recente,somente,não pude posta-la agora,pois esqueci uma das máquinas na casa de uma amiga.
Obrigada
www.panoramaregional.com.br