domingo, 28 de março de 2010

***************** Dia da Água ****************



A peça infantil 'As águas vão rolar' foi uma das atrações pela comemoração ao Dia Internacional da Água que a Secretaria municipal de Meio Ambiente realizou no dia 22 na Praça do Centro Cultural para os alunos da rede de ensino. As atividades mostraram a importância da preservação e do cuidado com o meio ambiente em relação a água.
A história do sapo Godofredo que tenta salvar o rio onde vive com a ajuda do camarão de água doce, Pitu, da carpa e do acará, é criação do Centro de Cultura, Educação e Cidadania Arteiros, e a confecção dos personagens foi toda feita com materiais recicláveis, como garrafa pet, pedaço de desodorante, espuma de colchão velho, papelão e caixas. Além da peça, a comemoração contou com oficina de puffs de pet e apresentação de capoeira.

Esta notícia eu li e peguei online do Jornal : PANORAMA REGIONAL , que é o jornal de Miguel Pereira,onde notícias sobre a cidade são publicadas ,e o jornal sai todas as sextas.
A foto também foi tirada do site.É mais uma iniciativa na qual a importância com o consumo,o uso racional e a diminuição do desperdício de água.O apelo junto as crianças de forma lúdica é bem interessante.Mais uma forma de se conscientizar as pessoas.
www.panoramaregional.com.br

4 comentários:

  1. Que legal e eles adoram!beijos,linda semana de Páscoa!chica

    ResponderExcluir
  2. Verdade,Chica.....e a criança ajuda a preservar.....ela faz questão de ensinar aos pais,aos adultos !!!Bjcas amiga !!!!!

    ResponderExcluir