sábado, 20 de março de 2010

* * * Lago de Javari * * *





Estas fotos são do Lago de Javari,um dos cartões postais de Miguel Pereira .Possui caminhos em toda a sua extensão onde voce pode fazer uma boa caminhada.Geralmente é muito usado para passeios de charrete ,cavalo ou a pé mesmo.Praticantes de jogging encontram lá uma área gostosa e silenciosa.O lago está sendo recuperado , pois ,nele existe uma vegetação que por vezes prolifera de maneira desordenada.A área em volta também foi toda recuperada.Colocaram grades,refizeram as calçadas.O espaço ganhou também quiosques que ainda não estão sendo explorados.O comércio em Miguel Pereira é um pouco complicado.A cidade é frequentada por veranistas e na maioria das vezes as pessoas vão mais para descansar e isso influencia muito na movimentação financeira.Miguel Pereira não é uma cidade como as outras cidades serranas.Ou seja,não tem um artesanato característico que motive uma procura.Não tem nenhum polo de moda .Apesar de ser uma cidade turística,não vive do turismo. Com a estrada destruída e a cidade abandonada,ninguém quer ir para lá .Voce simplesmente gosta de Miguel Pereira e pronto.Eu e meu marido adoramos esta cidade.Frequentamos o clube,vamos a muitos eventos,participamos de muitas coisas em Miguel Pereira.Muitas vezes participamos para ajudar.Nós temos muitos amigos lá.Amizades que fizemos durante todos estes anos que frequentamos.Procuro participar de ações sociais que sirvam para angariar dinheiro para ajudar a ONGs,hospitais ,outros.
Acho que desta vez as minhas fotos ficaram legais.Dá para se ver bem como o Lago de Javari é bonito.Ele precisa ainda de cuidados,por que de maneira geral os frequentadores deixam sujeira por lá.Aliás, eu não consigo ver um lugar que fique realmente limpo quando frequentado por nós.Acho que existe uma necessidade do ser humano depredar,pixar,sujar.Ele raramente consegue preservar.
Se voce não conhece Miguel Pereira,vá visitar.São quase duas horas de viagem, 120 Km ,voce saindo do Rio de Janeiro.A subida da Serra é linda.Vale a pena conhecer.

8 comentários:

  1. As fotos ficaram realmente otimas e mostram como o lago de Javary e bonito. bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada......o Lago é lindo qd bem cuidado e preservado !!!!bjcas

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conheço Miguel Pereira e pretendo passar o dia dos namorados em um sitio chamado Shangri-la em Javary. Você conhece? É legal?Gostaria da sua ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Conheço só de vista....nunca me hospedei lá !!!!O ideal é ver ou saber mais informações....bjcas

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Marcos:Ja morei em Javary e sinto muita saudade, infelizmente não tenho condições financeira de morar neste lugar que tanto aprendi a amar quem sabe um dia eu consiga retorna.

    ResponderExcluir
  6. Javary ,o bairro,foi todo reformado...tem novos quiosques,está começando a ficar com um aspecto melhor pois já esteve muito abandonado......quando vc puder,vá visitar !!!!abs,Monique

    ResponderExcluir
  7. ESTIVE LA NO DIAS 10 A 12 /06/2011 FOI MUITO MELHOR DOQUE NAS FOTOS

    ResponderExcluir
  8. O seu sítio fica próximo ao antigo hotel Summerville? Esse hotel ainda existe como era, a faixada?

    ResponderExcluir