domingo, 28 de março de 2010

*** Trânsito pesado na Serra ***

Já comentei inicialmente aqui no blog,sobre a construção de uma estrada que ligará Petrópolis a Miguel Pereira.Falei também que com a construção desta estrada,aconteceu a degradação da Serra de Miguel Pereira.Estamos sempre ouvindo comentários de que a estrada nova estava ficando uma beleza.Que vir por Petrópolis era mais agradável.Que isso e aquilo.Bem,nos rendemos e na sexta-feira,dia 26/03/10 saimos bem cedinho do Rio de Janeiro e pegamos o caminho para Petrópolis.A manhã estava agradável,com pouco trânsito,o que é raro .Começamos a subida e depois de algum tempo chegamos ao Vale das Videiras e percorremos a estrada nova.Ainda faltam mais ou menos uns quatro Km e meio para a estrada nova ser asfaltada,assim,como falta sinalização e muitos detalhes.Se voce estiver interessado em conhecer,não faça o percurso no final do dia,ou a noite,Está totalmente sem sinalização,os postes estão no meio do caminho.Enfim,ainda está muito perigosa.Durante o dia,vemos homens trabalhando e muitas máquinas.E caminhões.Nossa,muitos caminhões.Estes das fotos,estavam vindo da subida da Serra de Miguel Pereira.Por isso,a Serra está tão arrazada.São enormes e pesados.Trafegam cheios de terra e em alta velocidade.Com o calor absurdo que anda fazendo,o peso,o atrito,danificaram muito o asfalto da Serra.É o progresso.Realmente,no final ,ficaremos com mais uma via de acesso e com isso,mais turistas,mais divisas para as cidades serranas.
Fizemos o percurso todo,sem pressa,apreciando e fotografando todos os detalhes.Ao chegarmos em Miguel Pereira ,estranhamente ouvimos uma sucessão de barulho de fogos de artifício.Ficamos curiosos para saber o que estava se passando,e aí,ao encontrarmos com um morador da cidade,ele nos contou a boa notícia:-O Vice-Governador ,Sr.Luiz Pezão ,disponibilizou alguns $$$$$$$$$$$$ com o objetivo de consertar a Serra de Miguel Pereira e que assim que a nova estrada ficar pronta,todos os esforços serão direcionados para a reconstrução da Serra. O Sr.Pezão prometeu frente a diversas pessoas da cidade,e garantiu que fará realmente esta obra.Agora temos que estar atentos e cobramos a promessa. A Serra do jeito que está,não pode mais ficar.Ela está em péssimo estado e ninguém vai querer esperar uma desgraça acontecer para depois remediar.Então vamos aguardar e torcer que além da reconstrução da Serra,hajam verbas também para reparar e refazer as ruas,tratar e fazer algum trabalho de saneamento e um cuidado maior com o recolhimento do lixo. Vamos torcer e aguardar os acontecimentos.
As fotos foram feitas por mim.




/ />







5 comentários:

  1. Esses caminhões acabaram com a serra de Miguel Pereira, e também estão destruindo com o asfalto novo, que por sinal esta muito mal feito. Fraco e sem nenhum escoamento correto. Acho que a empresa Ipê deveria pagar pelo que destruiu.

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei horrorizado com o estado da Serra.....Um problema muito sério,muito grave.

    ResponderExcluir
  3. É verdade,não podemos fazer uma construção em algum lugar e destruirmos outro lugar....Agradeço a sua participação.....

    ResponderExcluir
  4. Com certeza,Daniel e a tedência é piorar.....

    ResponderExcluir
  5. Estou a procura de um sítios em Miguel Pereira para comprar, mas fiquei muito preocupada com a serra. Achei muito perigosa e sem acostamento. Vi até alguns homens trabalhando. Será que devo ter esperanças que esse caminho vai melhorar???

    ResponderExcluir