quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

*Programação de Cinema em Miguel Pereira *




10/fev

O Mistério do Samba (Brasil, 2008)
> Documentário | 88 min
De Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda
Com a Velha Guarda da Portela, Marisa Monte e Paulinho da Viola

Sinopse:
O Mistério do Samba retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. A poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio, Oswaldo Cruz. O documentário conta com as participações especiais de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.


17/fev

Orfeu Negro (Brasil / França / Itália, 1959)
> Comédia, Drama, Romance | 100 min
De Marcel Camus
Com Breno Mello, Marpessa Dawn e Lourdes de Oliveira

Sinopse:
Orfeu, noivo de Mira, é motorista e músico no Rio de Janeiro. Durante o carnaval, ele conhece Eurídice, que deixou seu vilarejo para fugir de um bandido; é amor à primeira vista. Num outro encontro, eis que surge em outra fantasia, a de Morte, o tal bandido. Eurídice em perigo poderá contar com a proteção de Orfeu?


24/fev

Noel - Poeta da Vila (Brasil, 2006)
> Drama | 99 min
De Ricardo Van Steen
Com Rafael Raposo, Camila Pitanga e Lidiane Borges

Sinopse:
Aos 17 anos, Noel Rosa é um jovem engraçado, que possui um defeito no queixo e gosta de improvisar quadras debochadas para os amigos. Noel estuda medicina e toca numa banda regional, com outros garotos do bairro. Gosta da companhia de operários, negros favelados e prostitutas, com quem rapidamente faz amizade. Até que um dia conhece Ismael Silva, compositor que o desafia a compôr um samba. Noel usa uma paródia ao Hino Nacional para compôr "Com que roupa?", que faz grande sucesso nas rádios de todo país. A partir de então ele se dedica de vez ao mundo do samba, mudando a história da música popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário