domingo, 27 de fevereiro de 2011

*** Lago de Javary - Convite ***


Ação em prol dos Animais e em benefício do Meio Ambiente
Realizaremos uma atividade no Lago de Javary, ponto turistico de nossa cidade ,que merece mais atenção por parte de todos nós .As crianças e os jovens participantes do nosso Grupo: Amiguinhos de Francisco, decidiram trabalhar pelo lago e tudo a sua volta .Eles vão distribuir panfletos e conversarão com as pessoas que estiverem por lá. Esta atividade será neste sábado , dia 5 de março ,no horário das 9 ao meio - dia e no domingo ,dia 6 de março das 16:oo as 17:30 horas.
Montaremos nossa conhecida Tenda Azul .Teremos também lindos animais que esperam um dono de " raça".
Visitem - nos e nos dê uma força . Essa atividade que surge de maneira espontanea ,será realizada pelos jovens miguelenses, que como todos nós , tem esperanças de um futuro melhor entre homens e meio ambiente.
Em caso de chuva, o evento no lago será transferido para o sábado seguinte no mesmo horário .
Lembramos que o nosso tradicional Bazar de Usados,será realizado no dia 3 de março, no Estrela Clube, Rua do Forum, Centro de Miguel Pereira, das 10 :oo as 16 horas.Aceitamos doações de peças em bom estado. A renda do bazar será inteiramente revertida ao trabalho da ONG, que castra animais e dá suporte veterinário sempre que possível.
Visite nosso site amigosdefrancisco.org.br e nosso blog : amigosdefrancisoadocao.blogspot.com

ANA CRISTINA LINHARES
Presidente Fundadora do Grupo Amigos de Francisco- Miguel Pereira - RJ
Afiliados a WSPA ( Sociedade Mundial de Prote玢o Animal )

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

**Clean up the World ,na Serra **




O Bloco Limpeza já subiu a Serra, e esteve no Ensaio Geral, restaurando e limpando parte do que a natureza destruiu. Foi um grande sucesso; 37voluntários participaram do mutirão de Limpeza no Vale do Cuiabá – Petrópolis,com voluntários da Cruz Vermelha e o Instituto Samambaia, neste ultimo sábado(19/02), quando o Coordenador do Projeto Limpeza Na Praia – IEA realizou um Curso de Capacitação e coordenou a Limpeza na Pousada Tomba Los Incas (que foitotalmente danificada pela chuva nesta região).

Todos nesta localidade estão capacitados a participar do Bloco Limpezaem 26/02. Agora é a hora! “Todos com a mão na massa!” Participem!

obs:recebi estas fotos por email junto com o texto. Quer ler mais?Visite:
www.mimirabolantes.blogspot.com , e leia a reportagem na íntegra.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

*Compostagem Caseira * parte 2




Esta é uma das minhas compostagens caseiras. Atualmente eu tenho tres,em lugares bem diferentes .Eu fotografei a compostagem sendo criada ,depois o composto colocado no pé da árvore e depois o resultado final:plantas mais verdinhas,frutos mais bonitos e saborosos. Nesta compostagem caseira,não foi adicionado nenhum tipo de produto químico. Somente os resíduos caseiros como:cascas de frutas,cascas de ovos,cascas de legumes,folhas,galhos,grama ,pó de café,filtro de papel ,palitos de fósforos usados,palitos de dentes usados,papel limpo e seco. A minha produção de minhocas ,dentro desta compostagem ,também está favorecendo a decomposição dos resíduos.
Á compostagem caseira também veio solucionar um problema que me incomodava.No início o meu caseiro jogava os dejetos dos cães de qualquer jeito.Com isso,havia uma quantidade maior de moscas e meus cães viviam com berne.Atualmente,fiz uma compostagem onde coloco somente folhas e os dejetos caninos.Após a decomposição,só coloco este composto em folhagens e em árvores floríferas,pois tenho um pouquinho de nojo.Um Biólogo me disse que não existe mal nenhum,que é cisma minha.
Bem , fica aqui mais esta sugestão.
Beijocas

*Compostagem Caseira * 1 parte





No início do ano de 2010 ,fiz amizade através da internet com um senhor ,morador em Miguel Pereira. Por motivos alheios a nossa vontade,não conseguimos nos conhecer pessoalmente.Contudo,por tantos emails que enviamos,eu já o admiro sem conhece -lo .Ele vem lutando por todos os meios ,querendo conscientizar os seus vizinhos com as suas idéias de um mundo melhor. Morador há pouco tempo lá na cidade,saiu do Rio de Janeiro com a intenção de viver de maneira mais pura e simples.Incrivelmente está tendo dificuldades em realizar seus sonhos sustentáveis.Vê diariamente os moradores do seu bairro jogarem todos os tipos de sujeira.São garrafas pet,latinhas,jornais,vidros e etc...Além do mais,vê as pessoas cortarem as suas gramas e depois,vê estas msm pessoas ,jogarem no meio da rua.E aliado a tudo isso,não vê um trabalho eficaz da Prefeitura.Bem,ele descobriu o meu blog e logo passamos a trocar emails com as nossas informações.Contei a ele a minha mesma dificuldade,ou seja,temos problemas parecidos.Sugeri a ele,que ele me enviasse fotografias da sua compostagem e ele,gentilmente me enviou as fotos que deixo aqui para voces verem. Não é nada demais. Voce corta a grama,ou cata as folhas que caem normalmente do jardim e vai amontoando-as em um canto do seu terreno. Dia sim,dia não, voce vai revirando as folhas,ou melhor,o amontoado de folhas,galhos e grama ,e em pouco tempo um bom esterco caseiro voce terá produzido. Ao mesmo tempo,voce vai permitindo que a terra ao redor vá se regenerando e outras plantas podem ir nascendo.Lembrando também,que voce evita sobrecarregar a limpeza pública com meteriais orgânicos e que não podem ser considerados como LIXO . Sem técnicas,sem tecnologia,sem bicho de sete cabeças.
O que voce está esperando?Amanhã,assim que voce for cuidar do jardim,olhe em volta do seu terreno e escolha o seu local.
Beijocas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

*Programação de Cinema em Miguel Pereira *




10/fev

O Mistério do Samba (Brasil, 2008)
> Documentário | 88 min
De Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda
Com a Velha Guarda da Portela, Marisa Monte e Paulinho da Viola

Sinopse:
O Mistério do Samba retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. A poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio, Oswaldo Cruz. O documentário conta com as participações especiais de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.


17/fev

Orfeu Negro (Brasil / França / Itália, 1959)
> Comédia, Drama, Romance | 100 min
De Marcel Camus
Com Breno Mello, Marpessa Dawn e Lourdes de Oliveira

Sinopse:
Orfeu, noivo de Mira, é motorista e músico no Rio de Janeiro. Durante o carnaval, ele conhece Eurídice, que deixou seu vilarejo para fugir de um bandido; é amor à primeira vista. Num outro encontro, eis que surge em outra fantasia, a de Morte, o tal bandido. Eurídice em perigo poderá contar com a proteção de Orfeu?


24/fev

Noel - Poeta da Vila (Brasil, 2006)
> Drama | 99 min
De Ricardo Van Steen
Com Rafael Raposo, Camila Pitanga e Lidiane Borges

Sinopse:
Aos 17 anos, Noel Rosa é um jovem engraçado, que possui um defeito no queixo e gosta de improvisar quadras debochadas para os amigos. Noel estuda medicina e toca numa banda regional, com outros garotos do bairro. Gosta da companhia de operários, negros favelados e prostitutas, com quem rapidamente faz amizade. Até que um dia conhece Ismael Silva, compositor que o desafia a compôr um samba. Noel usa uma paródia ao Hino Nacional para compôr "Com que roupa?", que faz grande sucesso nas rádios de todo país. A partir de então ele se dedica de vez ao mundo do samba, mudando a história da música popular brasileira.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

* Solidariedade *




Como já havia comentado,domingo passado,dia 6 de fevereiro de 2011,Fred ,Walter e Eliana foram a Friburgo entregar as doações arrecadadas pelo grupo "Serra Azul Jeep Clube".As dificuldades foram sanadas devido ao bom entrosamento com o casal "Boiadeiros" do Jaguar Moto Clube . A entrega foi feita diretamente e sem burocracia.Ainda existe necessidade de ajuda ,porém,a maior ajuda agora é acreditarmos que isso tudo vai passar e continuarmos indo às Cidades Serranas.Os hotéis que nada sofreram precisam da nossa presença,assim como o comércio de lá.As feirinhas de Teresópolis estão acontecendo e em Friburgo,algumas fábricas e lojas ,já estão voltando a ativa.A ajuda é no sentido de reconstrução da cidade e da movimentação do comércio.Assim como o Serra Azul Jeep Clube,outros grupos estão mantendo contato e darão ajuda dentro das necessidades e oportunidades.
Estas fotos foram feitas no início da entrega e desta vez ,estiveram presentes ao ato:Fred Almeida ,que é o nosso Presidente , Walter Borghoff,nosso Tesoureiro e sua esposa, Eliana Salles Borghoff.
Os responsáveis pelo recebimento das doações,já agradeceram ,utilizando-se do blog,ao deixar um comentário em uma postagem anterior feita sobre o assunto.
Mais uma vez,agradeço a gentileza e a participação de todos e peço que continuem a ajudar,sendo com orações,doações ou visitas às Cidades Serranas. Precisamos fazer parte desta reconstrução.Eles precisam de nós.Estamos todos juntos nesta corrente .
Monique

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

*Transporte alternativo e super ecológico *




Existe sensação mais gostosa do que a de liberdade?
Sentir a brisa fresca da manhã ?
Aquele frescor noturno após um dia ensolarado ?
É esta sensação que este grupo de Miguel Pereira e de Paty do Alferes experimenta quando pegam as suas bikes e saem pedalando por lá. Além do esporte ser altamente ecológico,ainda pode unir amizade,sentimentos de solidariedade e parceria. Estas fotos que eu tirei do orkut do meu amigão Fred de Almeida ,fotos traduzem bem este sentimento,esta parceria. O Fred utiliza sua bike para trabalhar também.Sempre preocupado com o Meio Ambiente,aproveita as pedaladas para poupar energia ,e ainda contribui com o ar da cidade.Nestes momentos,gasta a sua própria energia.Adepto do ciclismo há muito tempo ,sempre que possível ,faz vários percursos pela cidade .
A cidade de Miguel Pereira conta com uma ciclovia que a liga até Paty do Alferes.Este grupo se encontra ,geralmente à noite .
E voce ? Já deu a sua pedalada hoje ?