domingo, 2 de maio de 2010

* * Lixão da Serra com os dias contados * *


Este é o título da matéria publicada no Panorama Regional ,jornal da cidade de Miguel Pereira,do dia ,23/04/2010,sexta-feira.
Através desta notícia,o Prefeito, Sr.Roberto de Almeida, diz que : "_ A obra do Aterro Sanitário, paralisada pela demora no repasse das verbas da Funasa,foi retomada e até agosto entrará em operação.Como estava previsto na licitação feita há dois anos,a empresa Tocante é que acabará a obra e ainda fará sua remediação".O Sr.Mauro Peixoto( Secretário de Meio Ambiente ) disse também,na mesma entrevista que: "-Hoje, a Prefeitura já coloca caminhões de terra sobre o lixo ali depositado e daqui a pouco tempo aquela área será toda reflorestada ".
Então teremos mais uma área verde,mantendo a qualidade do ar e a denominação nque estamos acostumados a ler ,que Miguel Pereira é o Terceiro "Melhor Clima do Mundo"
Há pouco tempo fui visitar uma amiga em Paty do Alferes,que fica depois de Miguel Pereira,e ela me mostrou uma área toda reflorestada,linda,com árvores imensas e uma vasta área verde e me contou que ali há muito tempo atrás era um Aterro Sanitário.Que depois de muitas lutas,a natureza tinha saído vencedora.
Bem,vamos ver. Podem ser apenas promessas,porém,cabe a nós todos eleitores estarmos atentos ao que está sendo dito agora.Temos que cobrar.Temos que cooperar também. Não é só criticar o Prefeito,devemos fazer uma reflexão e olharmos como tratamos dos nossos resíduos.Quais são os nossos cuidados com as nossas ruas,bairros e etc...Eu procuro fazer a minha parte,procuro incentivar as pessoas próximas a minha casa,assim como aos meus amigos.O objetivo maior deste meu blog é divulgar como está a nossa cidade.Para o meu trabalho ser bem legal é necessário que eu seja politicamente correta.É muito fácil falar e não fazer.Penso que o "melhor sermão é o exemplo".Então ,procuro fazer o que apregoo.
Esta semana,soube através de uma circular que vários moradores estão se preocupando e se mobilizando para realizarem uma reunião onde os PROBLEMAS DO LIXO NA CIDADE DE MIGUEL PEREIRA SERÃO DEBATIDOS. Não sei quem são as pessoas deste grupo,pois a circular não estava assinada.No papel consta um número de celular,que após inúmeras tentativas,eu não consegui contactar ninguém.Espero que na próxima semana eu consiga saber algum dado mais concreto.Gostaria de participar se for um trabalho que vise realmente a um bom resultado para todos da cidade e não somente ruas ou bairros determinados.Não gosto de política e nem de confusão.Sou adepta da PAZ,da HARMONIA e do AMOR.
Coloquei uma fotografia para este texto,que ainda que seja antiga,é como se fosse recente,pois o lixo ainda arde quando subimos a Serra. Estive lá ,no Lixão e fiz uma foto mais recente,somente,não pude posta-la agora,pois esqueci uma das máquinas na casa de uma amiga.
Obrigada
www.panoramaregional.com.br

6 comentários:

  1. Monique

    Minha torcida é grande para que o lixão suma daquele espaço, bem como para que seja criada na cidade toda uma política " lixeira" , valorizando o que o lixo tem de bom e o que ele pode fazer por muitas familias daqui.
    Como tudo é política e a mesma é movida por interesses , vamos ver se esse caso é o caso da vez.
    Bjs

    Ana Vizinha

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo tbm....Concordo com vc !O lixo tem solução e precisa perder a visão preconceituosa......Muitas famílias podem ser beneficiadas se for criada uma estação de coleta seletiva....Vamos cobrar ,vamos torcer e encontrar juntas alguma solução !Agradeço a sua participação,vc é uma batalhadora e além de tudo uma pessoa super criativa que além de fazer trabalhos incríveis,ainda incentiva e ajuda muita gente.Seu trabalho de conscientização com as crianças é fantástico....bjcas

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vai ser muito bom, um verdadeiro colirio para os nossos olhos que tanto amam aquela serra linda e maravilhosa de Miguel Pereira, ver aquela vergonhosa lixeira definitivamente desativada. Estamos na torcida! bjs

    ResponderExcluir
  4. Será? Seria muito bom se o lixo na serra fosse melhor cuidado.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Vamos acompanhar e cobrar!!!!!bjcas,Geórgia

    ResponderExcluir