domingo, 13 de fevereiro de 2011

*Compostagem Caseira * parte 2




Esta é uma das minhas compostagens caseiras. Atualmente eu tenho tres,em lugares bem diferentes .Eu fotografei a compostagem sendo criada ,depois o composto colocado no pé da árvore e depois o resultado final:plantas mais verdinhas,frutos mais bonitos e saborosos. Nesta compostagem caseira,não foi adicionado nenhum tipo de produto químico. Somente os resíduos caseiros como:cascas de frutas,cascas de ovos,cascas de legumes,folhas,galhos,grama ,pó de café,filtro de papel ,palitos de fósforos usados,palitos de dentes usados,papel limpo e seco. A minha produção de minhocas ,dentro desta compostagem ,também está favorecendo a decomposição dos resíduos.
Á compostagem caseira também veio solucionar um problema que me incomodava.No início o meu caseiro jogava os dejetos dos cães de qualquer jeito.Com isso,havia uma quantidade maior de moscas e meus cães viviam com berne.Atualmente,fiz uma compostagem onde coloco somente folhas e os dejetos caninos.Após a decomposição,só coloco este composto em folhagens e em árvores floríferas,pois tenho um pouquinho de nojo.Um Biólogo me disse que não existe mal nenhum,que é cisma minha.
Bem , fica aqui mais esta sugestão.
Beijocas

4 comentários:

  1. Mi, eu tb faco essa compostagem caseira por aqui. O bom é a terra pretinha e cheia de minerais que ela se torna.

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. ...posso imaginar a doçura dos
    frutos do teu sítio!

    eles tem o teu amor, o teu olhar
    carinhoso em todos os detalhes!

    que linda és!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Geórgia,quando eu fui revirar ontem o composto.....hum!!!!que cheirinho agradável de terra fresca.....que bom que vc tem também este carinho pela terra....bjcas amiga.....

    ResponderExcluir
  4. Vivian.....o que dizer após ler esta sua generosidade e gentileza????Voce é muito fofa !!!!!bjcas

    ResponderExcluir